São Paulo e Vasco duelam pelo NBB 23/24

Neste sábado (09), no ginásio Antonio Prado Junior, o São Paulo atual como mandante contra o Vasco da Gama, pelo NBB 2023/2024. Após revés na última rodada, o Basquete Tricolor fecha sequência contra cariocas buscando uma importante vitória. A partida, que acontece às 17h (horário de Brasília), terá transmissão da TV Cultura e do NBB em seu canal no YouTube.

Após vencer o Botafogo em um jogo decidido nos instantes finais, o time de Bruno Mortari recebeu o Flamengo e acabou derrotado por 83 x 70. Logo, a campanha são-paulina, por enquanto, é de seis vitórias e sete derrotas, o que deixa a equipe na 10ª colocação na tabela do NBB.

Um triunfo será de suma importância para o andamento da temporada, já que o São Paulo estreia na Basketball Champions League Américas, a Libertadores do Basquete, na próxima semana. Em dois jogos na Argentina, o Tricolor vai encarar Quimsa, o time da casa, e o Nacional, do Uruguai.

Por sua vez, o Vasco, que vem com excelente campanha em seu retorno ao NBB, perdeu para o Sesi Franca na rodada passada por 77 x 64. Contudo, o saldo segue positivo, com oito vitórias e quatro derrotas até então. A saber, um dos jogadores mais importantes do time é o ala Marquinhos, que fez história com o Basquete Tricolor, conquistando dois títulos.

Desde que estreou no NBB, em 2019, o São Paulo ainda não enfrentou o Vasco, pois a equipe carioca não estava atuando na elite do basquete nacional. Portanto, será o primeiro embate entre os dois na história da competição.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais