O conflito entre Rússia e Ucrânia chega ao 13º dia e assombra o planeta. As consequências nefastas do horror da guerra estende-se por todos os segmentos sociais e o futebol não escapa disso. Com o campeonato local paralisado e jogadores evacuados para seus países de origem, resta aos clubes tentar colocá-los em outras agremiações para manter suas atividades desportivas. Esse é o caso de Pedrinho, do Shakhtar Donetsk. E um dos clubes na briga pelo seu futebol é o São Paulo, como destaca o jornal português Record.
A publicação lusitana realça que o São Paulo tem a concorrência de Corinthians e Palmeiras pela contratação do meia-atacante. Pedrinho foi jogador do Benfica – daí a repercussão no jornal português. Recentemente, o empresário do jogador, Will Dantas, participou do programa Central do Mercado, do Globo Esporte, e confirmou que o clube ucraniano pode emprestá-lo até o final da temporada. Ele também não descartou a hipótese de seu agenciado jogar em um rival do Corinthians, seu clube formador.
“A princípio, o Shakhtar queria emprestá-lo por três meses – mas qual o clube vai querer por três meses?! Ninguém quer. E agora abriram o precedente para emprestar até o final do ano ou vender “, afirmou Will. E prosseguiu: “Vou esperar o Pedrinho definir o que quer. A bola está com ele. O que está chegando eu passo tudo para ele“.
A informação do interesse do São Paulo é também confirmada pela ESPN Brasil. Clique aqui e confia.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.