São Paulo envia proposta oficial ao zagueiro Willyan Rocha e aguarda liberação para fechar o negócio

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

O time do São Paulo está sofrendo bastante com seu setor defensivo. Tanto assim que é a pior defesa do campeonato até aqui, com 6 gols em apenas 3 partidas disputadas. Contra o Red Bull Bragantino, alguns erros, como o de Miranda no primeiro gol, deixaram a equipe exposta e demonstram a fragilidade defensiva do Tricolor. Atento a isso, o Tricolor enviou uma proposta oficial para Willyan Rocha, zagueiro do Portimonense.

Como e notório, o São Paulo está enfrentando uma grave crise financeira e precisa utilizar a criatividade para contratar jogadores. Até o momento, cinco nomes chegaram: Jandrei, Patrick, Alisson, Rafinha e Nikão. O presidente até pouco tempo havia dito que o time estava fechado para o mercado, mas, diante da situação precária na defesa, a urgência fez o time do Morumbi se movimentar e ir atrás de um defensor para auxiliar Léo, Miranda, Diego Costa e Arboleda.

A proposta do São Paulo é de empréstimo com opção de compra ao final – tal qual ocorreu, por exemplo, com Martín Benítez, que teve alguns problemas físicos e não teve a aquisição efetivada. O clube tinha a concorrência do Bordeaux, que desistiu na última segunda-feira, com o fechamento da janela de transferências de inverno do mercado europeu. A apuração do envio da proposta é de Marcelo Baseggio, da Gazeta Esportiva.

Willyan Rocha tem 27 anos e, no Brasil, atuou nas categorias de base do Flamengo, no time B do Grêmio e no Votuporanguense, que disputa a série A3 do Paulistão. Antes de chegar ao Portimonense, o zagueiro defendeu o Cova Piedade, outro time português.

Compartilhe esta notícia