São Paulo envia reclamação à CBF referente à arbitragem do jogo contra o Cuiabá
Foto: Rummens

O São Paulo enfrentou o Cuiabá na última quarta-feira (23) em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2021 e mais uma vez se viu prejudicado pela arbitragem e, por isso, enviou uma reclamação via e-mail para o chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

As reclamações são referentes a dois lances. O primeiro é o que originou o primeiro gol do Cuiabá aos 20 minutos do primeiro tempo, quando foi marcada falta de Welington próxima à área Tricolor. No mesmo momento, o lateral recorreu ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e a bandeira, mas não adiantou, e em seguida saiu o gol dos adversários.

O outro lance ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo quando Gabriel Sara recebeu uma entrada dura no tornozelo esquerdo, o que o impossibilitou de continuar na partida, sendo substituído por Joao Rojas. No entanto, Ribeiro nem mesmo marcou falta no lance.

Gabriel Sara precisou sair de muletas do estádio e no e-mail enviado a Leonardo Gaciba o clube paulista anexou imagens de como ficou a perna esquerda do atleta para mostrar a gravidade da questão.

São Paulo envia reclamação à CBF referente à arbitragem do jogo contra o Cuiabá
Foto: Rummens

O jogador passou por exames que não constataram fraturas no pé, no entanto, ele desfalca o São Paulo no jogo contra o Ceará no próximo domingo (27), às 20h30, na Arena Castelão.

A diretoria são-paulina entende que não foi apenas neste jogo que o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem, o que teve impacto para o time estar atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entende-se que dos seis jogos disputados até o momento, em pelo menos três deles o São Paulo foi prejudicado.

No jogo contra a Chapecoense no Morumbi, o volante Rodrigo Nestor recebeu cartão vermelho após o árbitro Dyorgines Jose Pandovani, que havia dado cartão amarelo, ser chamado pelo VAR para rever o lance em que o jogador são-paulino vai com pé alto na jogada em questão. Após análise, ele decidiu expulsar o atleta, o que foi considerada uma atitude exagerada e que acabou atrapalhando o time ao longo do jogo.

São Paulo envia reclamação à CBF referente à arbitragem do jogo contra o Cuiabá
Foto: Reprodução / Premiere

O São Paulo está na 17ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão com apenas três pontos somados, três empates, três derrotas, três gols feitos e oito sofridos.

São Paulo envia reclamação à CBF referente à arbitragem do jogo contra o Cuiabá

Fonte: Eduardo Rodrigues / Globo Esporte