São Paulo espera volta de Walce em junho e diretor comenta: “Será um grande jogador”

O zagueiro Walce está em fase final de recuperação após sofrer uma grave lesão no joelho, sofrida em janeiro de 2020 e passar por uma cirurgia em outubro do mesmo ano.

Na temporada passada, o jovem defensor, revelado em Cotia, deveria iniciar sua trajetória no São Paulo depois de poucos jogos pelo time principal em 2019, mas o problema no joelho adiou esses planos. Walce é tratado como promessa dentro das categorias de base do Tricolor e da Seleção Brasileira e se estivesse em condições seria um nome quase certo para disputar as Olímpiadas de Tóquio que acontecerão nos próximos meses.

A expectativa dentro do Morumbi é que o zagueiro esteja disponível para a disputa do Campeonato Brasileiro e das fases eliminatórias da Libertadores e da Copa do Brasil. A informação do retorno do atleta aos gramados foi divulgada pelo diretor de futebol Carlos Belmonte em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube:

O Walce está na fase final de recuperação e já treina com bola. Essa fase final, se tratando da lesão que ele teve, é um pouco longa. A gente acha que mais uns 45 dias o Walce já esteja treinando de forma coletiva fazendo os treinamentos junto com os demais atletas. O Walce é um menino espetacular, absolutamente dedicado, não reclama de nada e faz tudo o que lhe é pedido. Temos uma grande expectativa nele, será um grande jogador“, comentou.

Walce tem 22 anos e conquistou a Copa do Brasil Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-20 pelo São Paulo em 2018. Pela equipe profissional, ele atuou em cinco partidas: quatro pelo Campeonato Brasileiro de 2019 e uma pela Copa do Brasil da mesma temporada.

TAGS:
Compartilhe esta notícia