São Paulo está a um jogo de igualar melhor marca do século contra o Palmeiras

Foto: Rummens

O empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras na noite deste sábado, no Morumbi, foi o quarto encontro entre as equipes na atual temporada. Até aqui, o Tricolor manteve-se invicto (2 vitórias e 2 empates) e ainda vai enfrentar o alviverde em mais três oportunidades (pelas quartas da Libertadores e no returno do Brasileirão). Em 2020 foram 3 encontros com 2 empates e 1 vitória são-paulina.

O resultado de ontem colocou a equipe Tricolor a um jogo de igualar a melhor marca de invencibilidade nesse século. Entre abril de 1999 e novembro de 2000, o Tricolor conseguiu sua maior série invicta contra o rival. Foram 8 jogos sem perder para o verdão em 3 competições diferentes: Campeonato Paulista de 1999 e 2000, Copa do Brasil de 2000 e Copa João Havelange. O retrospecto são-paulino nesse período foi de 5 vitórias e 3 empates.

Portanto, o confronto que vai acontecer no próximo dia 10 pela Libertadores ganha mais uma pitada na história de rivalidade entre os clubes. O goleiro Tiago Volpi falou sobre os duelos recorrentes contra o alviverde:

O que a gente trata de fazer é encarar (o Palmeiras) com muita seriedade, encarar como um clássico. O fato de não confiar, de não entrar dentro de campo achando que porquê nós temos um retrospecto bom contra eles as coisas vão acontecer de maneira natural. Pelo contrário, a gente usa isso como mais motivação para seguir fazendo mais bons jogos e aproveitar essa sequência positiva que temos tido contra eles” analisou.

Fontes: Ogol e spfcpedia

Compartilhe esta notícia