Auxiliar do VAR diante do Palmeiras já foi afastado por erros contra o São Paulo em 2020

Foto: Reprodução / Premiere FC

A partida entre São Paulo e Palmeiras nesse sábado (31), ficou marcada pela intervenção do VAR em dois lances que favoreceriam o Tricolor, mas não foi isso o que aconteceu.

A direção são-paulina, representada por Carlos Belmonte, que falou sobre a atuação da arbitragem, reclama de duas jogadas: um pênalti em Marquinhos no primeiro tempo e um gol contra anulado no final do jogo. Luiz Flávio de Oliveira, juiz do confronto, validou tanto a penalidade quanto o gol, mas mudou de ideia após ouvir a análise do árbitro de vídeo.

A cabine do VAR ficou sob responsabilidade de Péricles Bassols, que teve como auxiliar Vitor Carmona Metestaine. No Campeonato Paulista de 2020, no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, Vitor foi auxiliar de campo de Flávio Roberto Mineiro Ribeiro junto com Enderson Emanoel Turbiani. Nesse jogo, o São Paulo teve dois gols anulados e dois pênaltis não marcados. Na ocasião, a Federação Paulista de Futebol reconheceu os erros da equipe de arbitragem e os afastou prometendo que eles passariam por um processo de reciclagem.

Belmonte disse que o clube vai entrar com uma representação formal contra os profissionais (de campo e vídeo) responsáveis pela arbitragem no Choque-Rei. A CBF ainda não se manifestou sobre o jogo.

Compartilhe esta notícia