São Paulo faz história ao ir a campo com 10 titulares formados na base do clube

Foto: São Paulo FC

Dez dos 11 titulares que foram a campo pelo São Paulo contra o Ayacucho nesta quarta-feira (25) são jogadores formados nas categorias de base do clube, apenas o veterano Miranda foge desta lista.

A partida era válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 e o Tricolor já estava com a classificação garantida às oitavas de final, o que proporcionou ao técnico Rogério Ceni optar por colocar jovens jogadores para ganharem ritmo de jogo.

Esta foi a escalação do São Paulo contra o Ayacucho:

Com a maioria dos jogadores formados na base do clube, o SPFC está escalado para enfrentar o Ayacucho
São Paulo faz história ao ir a campo com 10 titulares formados na base do clube 4

Thiago Couto (goleiro), Beraldo (zagueiro), Luizão (zagueiro), Luan (volante), Pablo Maia (volante), Talles Costa (meia), Léo Silva (meia), Caio (atacante), Toró (atacante), Juan (atacante) foram titulares no confronto. Além deles, mais cinco atletas ‘Made In Cotia’ estavam entre os relacionados, são eles: Young (goleiro), Welington (lateral-esquerdo), Maioli (atacante), Palmberg (meia) e Rokenedy (goleiro).

Maioli e Palmberg entraram na segunda etapa do jogo que terminou com vitória Tricolor por 1×0 com gol marcado pelo atacante Caio que fez a sua primeira partida como titular da equipe principal e foi eleito o melhor em campo.

São Paulo faz história ao ir a campo com 10 titulares formados na base do clube
São Paulo faz história ao ir a campo com 10 titulares formados na base do clube 5

Com o resultado positivo, o São Paulo terminou a fase de grupos da competição internacional com 16 pontos, líder isolado com grupo D com cinco vitórias, um empate, 12 gols feitos e três sofridos.

O sorteio para as oitavas de final da Sul-Americana 2022 acontece na próxima sexta-feira (27), às 13h. Os confrontos desta fase devem ocorrer nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia