São Paulo fecha primeira fase do Paulistão com vitória sobre o Botafogo (SP)
Foto: Rummens

Para fechar a fase de grupos do Paulistão 2022, o São Paulo venceu o Botafogo (SP) neste sábado (19) pelo placar de 2×1 com gols marcados por Emiliano Rigoni e Luciano.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor foi a campo com um time misto já pensando na fase de mata-mata do estadual e começou pressionando o time adversário e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, quando Rigoni ficou com a bola pelo lado direito e arriscou de longe, a bola não desviou em ninguém e parou no fundo do gol, tirando o zero do placar no Morumbi. SPFC 1×0 Botafogo

São Paulo fecha primeira fase do Paulistão com vitória sobre o Botafogo (SP)
Foto: Rummens

Este foi o segundo gol do camisa 7 na temporada após período sem marcar pelo Tricolor e quase que saiu o terceiro em 2022 e o segundo no jogo, mas…

Aos 37 minutos, o São Paulo saiu em contra-ataque e Calleri partiu rumo ao gol adversário, esperou a chegada de Emiliano Rigoni, tocou e, praticamente com o gol vazio, o camisa 7 chutou para fora. Uma grande oportunidade perdida pelo Tricolor de ampliar o placar.

Em seguida foi a vez de Arboleda quase marcar de cabeça após cobrança de escanteio, mas o goleiro Deivity fez a defesa. Aos 41 minutos, foi Thiago Couto que salvou o São Paulo em chute de fora da área de Dudu.

E foi isso. A partida foi para o intervalo com a vantagem Tricolor no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni voltou com três mudanças com as entradas de Nikão, Luciano e Talles nos lugares de Calleri, Patrick e Nathan, respectivamente.

Aos 16 minutos, o árbitro Thiago Luis Scarascati marcou pênalti para o São Paulo após análise do VAR. Na cobrança, Nikão bateu e o goleiro Deivity defendeu.

O Tricolor sentiu o pênalti perdido e tomou pressão dos adversários que aos 18 minutos saíram em contra-ataque rápido e Bruno Michel avançou e chutou, mas a bola explodiu na trave. Logo em seguida, aos 21 minutos, em novo ataque do Botafogo a bola sobrou para Jean que chutou no canto esquerdo de Thiago Couto e deixou tudo igual no Morumbi. SPFC 1×1 Botafogo

Rogério fez mais uma mudança aos 29 minutos, colocando Juan no lugar de Rigoni, e o São Paulo tentava ficar novamente na frente do placar para conquistar mais uma vitória em casa.

A persistência deu resultado! Aos 40 minutos, Welington cruzou para Alisson que chutou de primeira para grande defesa do goleiro adversário, mas a bola sobrou nos pés de Luciano que não desperdiçou. SPFC 2×1 Botafogo

E foi isso! Vitória são-paulina no Estádio do Morumbi!

Com este resultado, o Tricolor termina a primeira fase do Campeonato Paulista com 23 pontos somados, sete vitórias, dois empates, três derrotas, 18 gols feitos, dez sofridos e líder do grupo B.

O próximo desafio do São Paulo é contra o São Bernardo em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão 2022 que acontece na terça-feira (22), às 20h30, no Estádio do Morumbi, com transmissão da HBO Max e Estádio TNT Sports.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 1 BOTAFOGO (SP) 

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/03/2022 (sábado) 
Público: 21.827 
Renda: R$ 645.566,00 
Cartão amarelo: Jean Victor, 50/2 

SPFC: Thiago Couto; Nathan (Talles Costa, intervalo), Arboleda, Miranda e Welington; Moreira, Patrick (Luciano, intervalo), Igor Gomes e Alisson; Calleri (Nikão, intervalo) e Rigoni (Juan, 29/2). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Rigoni, 4/1; Luciano, 40/2

BFC: Deivity; Marlon (João Lucas, 44/2), Joseph, Joaquim e Jean; Tárik, Filipe Soutto, Emerson Santos e Bruno Michel; Matheus Carvalho (Tiago Reis, 18/2) e Dudu (Mantuan, 29/2). Técnico: Leandro Zago. 

Gol: Jean, 21/2 

Árbitro: Thiago Luis Scarascati 
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques 
Quarto Árbitro: Alceu Lopes Junior 
Analista de campo: Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes 
VAR: Rafael Gomes Felix da Silva 
AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motto Junior 
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorAssista com imagens ao jogo entre São Paulo x Botafogo (SP)
Próximo PostReveja os melhores momentos de São Paulo 2×1 Botafogo
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.