O Arquibancada Tricolor publicou no último dia 08 de novembro a apuração realizada pelo jornalista Dario Campos, que trazia em primeira mão o déficit financeiro do São Paulo em 2023, já contando a premiação da Copa do Brasil e a bilheteria da final. Agora o jornalista estima que o São Paulo fechará o ano com déficit acima dos R$ 100 milhões.
Quase 40 dias após a divulgação realizada por Dario Campos e na sequência também confirmada por outro jornalista, Alexandre Giesbrecht, foi a vez do Globo Esporte trazer estes dados a tona e com a divulgação ampla dos valores, conforme publicamos aqui ontem.
Conforme Dario Campos levantou com suas fontes, o São Paulo fechará o ano de 2023 com déficit mínimo de R$ 120 milhões, já contabilizando a premiação pelo 11º lugar no Campeonato Brasileiro e possíveis outras premiações que ainda tem por receber. Ao mesmo tempo, existem os salários entre outubro e dezembro a serem pagos, o décimo terceiro, bonificações e tudo mais.
Dario também lembrou que não existe janela de transferência aberta em dezembro, ou seja, mesmo que jogadores sejam vendidos até o dia 31 de dezembro, os valores somente entrarão nos cofres do São Paulo em 2024, não sendo válidos para o balanço fiscal de 2023.
Seguiremos acompanhando este assunto, e aguardaremos a publicação do balando oficial no próximo ano, para a confirmação de todos os valores.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.