São Paulo fica no empate sem gols com o Juventude no Morumbi
Foto: Fernando Alves / ECJuventude

O São Paulo recebeu o Juventude no Estádio do Morumbi neste domingo (26) e ficou no empate em 0x0. O Tricolor conseguiu criar chances durante todo o confronto, principalmente na segunda etapa, porém não teve efetividade nas finalizações e perdeu a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro 2022.

Vamos ao jogo…

PRIMERO TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio do São Paulo que tomou a iniciativa das ações e chegou com mais perigo ao gol do goleiro César. No entanto, aos 2 minutos, quem assustou foi o Juventude com chute de Jadson de fora da área que passou muito perto da trave de Jandrei.

Em seguida, o Tricolor chegou com Eder que, após cruzamento de Rafinha, cabeceou, porém a bola foi para fora. Outro cruzamento para cabeceio do atacante são-paulino aconteceu aos 24 minutos, só que dessa vez pelo lado esquerdo com Welington, mas novamente a bola foi para fora.

O atacante Luciano tentava finalizar, porém sem sucesso. Em uma das chances, aos 37 minutos, o camisa 11 finalizou de longe para defesa do goleiro adversário.

Com isso, a partida foi para o intervalo com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni voltou com duas mudanças para a segunda etapa. Saíram Eder e Patrick para as entradas de Calleri e Rodrigo Nestor.

A primeira chance do São Paulo no segundo tempo foi logo aos 2 minutos, quando Igor Gomes deu passe para Luciano que se livrou da marcação, porém chutou em cima de César.

Outra mudança no Tricolor aconteceu aos 12 minutos com a saída de Rafinha para a entrada de Diego Costa.

O zagueiro Miranda protagonizou a grande oportunidade do Tricolor no jogo aos 19 minutos, primeiro Calleri cabeceou e na sobra Miranda desperdiçou uma grande chance de abrir o placar no Morumbi ao mandar a bola para fora. Então, aos 23 minutos, Ceni colocou Igor Vinícius no lugar de Luciano.

O São Paulo chegou com perigo aos 28 minutos em toque de Diego Costa para Rodrigo Nestor que chutou e exigiu defesa do goleiro César que mandou a bola para escanteio.

A última mudança no Tricolor aconteceu aos 34 minutos com a saída de Rigoni para a entrada de André Anderson que, em sua primeira participação no jogo, avançou pelo meio e chutou para defesa do goleiro adversário.

O time da casa pressionava e tentava chegar ao ataque de todas as maneiras e, já nos acréscimos, foi cobrado escanteio pelo lado direito, a bola desviou e acabou na cabeça de Calleri que mandou por cima do gol. E foi isso. Empate sem gols no Morumbi e o São Paulo chega ao terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão.

Com este resultado, o Tricolor chega a 19 pontos e sobe para a 8ª colocação da tabela de classificação com quatro vitórias, sete empates, três derrotas 18 gols feitos e 15 sofridos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 JUVENTUDE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/06/2022 (domingo)

SPFC: Jandrei; Rafinha (Diego Costa, 13/2), Miranda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes e Patrick (Rodrigo Nestor, Intervalo); Rigoni (André Anderson, 34/2), Luciano (Igor Vinícius, 23/2) e Eder (Calleri, Intervalo). Téc: Rogério Ceni.

JUV: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Foster e Moraes; Jadson, Yuri Lima (Jean Iremer, 40/2) e Chico (Paulo Henrique, 49/2); Capixaba (Guilherme Parede, 23/2), Oscar Ruíz (Edinho, 23/2) e Ricardo Bueno. Téc: Umberto Louzer.

Cartões amarelos: Patrick, 47/1; Capixaba, 47/1; Pablo Maia, 12/2; Ricardo Bueno, 23/2; Rodrigo Nestor, 26/2; Jadson, 33/2; Vitor Mendes, 44/2

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Regildenia de Holanda Moura (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra a Universidad Católica, do Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo, na quinta-feira (30), às 21h30, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Atlético Goianiense no domingo (03), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 15ª rodada.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom time misto, São Paulo enfrenta o Juventude no Morumbi
Próximo PostConfira como ficou a tabela do Brasileirão 2022 após o término da 14ª rodada
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.