São Paulo firma parceria com Observatório de Discriminação Racial

Foto: Divulgação / saopaulofc.net

Dentro de campo, o São Paulo está em um momento crucial da temporada: vivo em três competições, encontra-se na fase decisiva de duas delas e pode alcançar uma final internacional após muitos anos. Fora dele, o clube tenta se reorganizar para tentar voltar ao passado de glória que tanto orgulha a sua torcida. Entre as inúmeras iniciativas extracampo tomadas, uma delas pode até não gerar ganhos esportivos diretos, mas é fundamental para a melhoria do esporte como um todo: a parceria firmada com o Observatório da Discriminação Racial.

Por intermédio dessa relação entabulada, o Tricolor promoverá palestras com a temática racial, distribuirá cartilhas antidiscriminatórias, fará campanhas de conscientização em seu estádio – entre outras ações desse jaez. Ao site oficial do clube, o presidente Júlio Casares falou sobre a importância dessa iniciativa.

Acreditamos que um clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combatê-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista“, explicou Casares.

Confira aqui mais informações.

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia