São Paulo gasta mais de 1 milhão de reais por mês apenas com laterais-direitos, apura jornalista

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Uma das metas de 2022 do São Paulo era promover um enxugamento da folha salarial para viabilizar uma melhor estruturação do elenco com o remanejamento de valores. Contudo, mesmo após a saída de um time inteiro de atletas, uma informação importante apurada pelo jornalista Jorge Nicola indica que a folha salarial do clube ainda é bastante alta: o São Paulo gasta mais de 1 milhão de reais por mês apenas com laterais-direitos.

O atual lateral-direito considerado titular do Tricolor é Rafinha. O seu reserva imediato seria Igor Vinícius, que já iniciou como titular neste Paulistão em razão do rodízio de atletas. Além deles, o garoto luso-brasileiro Moreira, destaque da base, também faz parte do elenco principal. Na conta do jornalista, além dos salários desses três atletas, há outras dívidas do São Paulo com jogadores que deixaram o elenco.

Dois atletas que nem estão mais no elenco continuam ganhando e bem. Um deles é Daniel Alves, que ganha 416 mil reais por mês, apesar de estar no Barcelona. Quando houve a rescisão de contrato no ano passado, Daniel tinha 24 milhões de reais a receber. Ficou combinado que haveria parcelas de 416 mil reais por mês a receber a partir de janeiro deste ano, por cinco longos anos. Ele ganha bem menos no Barcelona: 83 mil reais mensais. Ou seja, é o Tricolor quem banca Daniel Alves em sua aventura espanhola. Além dele, ainda há 300 mil por mês por Orejuela no Grêmio. Esse é o mesmo valor de Rafinha, contratado para esta temporada. Só com esses três jogadores já passa de um milhão de reais“, explicou o jornalista.

Confira o vídeo completo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia