Arnaldo Ribeiro:
Foto: Reprodução / TNT Sports

O São Paulo foi ao Allianz Parque defender o tabu de jamais ter sido eliminado pelo Palmeiras na Libertadores, mas não conseguiu e foi derrotado por 3 a 0. O resultado elimina o Tricolor da competição sul-americana.

Primeiro Tempo

O técnico Hernán Crespo foi a campo com a mesma escalação do jogo de ida no Morumbi, ou seja, sem Reinaldo e Benítez. Mas ao contrário da primeira parte do duelo, o São Paulo não teve o controle do jogo e viu o Palmeiras dominar as ações e ser mais perigoso, principalmente com Dudu e Wesley nos ataques, além de ser mais agressivo na marcação. E assim surgiu o gol alviverde: pressionado, Arboleda se atrapalhou e perdeu a bola, Zé Rafael tocou para Raphael Veiga abrir o placar. Em desvantagem, o Tricolor saiu mais, porém a criação tanto pelo meio quanto pelos lados não funcionou e Weverton teve tranquilidade e não fez nenhuma defesa relevante.

Segundo Tempo

Na etapa final Crespo optou por colocar Rojas na vaga de Luan. A opção pelo equatoriano deu certo e o Tricolor teve mais profundidade, contudo, faltou precisão para os atacantes são-paulinos. O Palmeiras só aguardava um erro da equipe de Crespo e ele aconteceu após a defesa não conseguir afastar uma bola e ela sobrar para Dudu ampliar aos 21. Éder, Igor Gomes e Vitor Bueno entraram na tentativa de tornar o São Paulo mais perigoso, no entanto, não adiantou e Patrick de Paula fez o terceiro aos 32.

Como fica?

O São Paulo está eliminado da Libertadores e agora foca na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O próximo jogo do Tricolor é domingo, contra o Sport, pelo Brasileirão.

Post anteriorCBF divulga datas e horários dos jogos de volta da Copa do Brasil
Próximo PostRigoni lamenta eliminação na Libertadores: “Estamos muito tristes”
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.