São Paulo joga mal e é eliminado pelo Palmeiras pela primeira vez na Libertadores

O São Paulo foi ao Allianz Parque defender o tabu de jamais ter sido eliminado pelo Palmeiras na Libertadores, mas não conseguiu e foi derrotado por 3 a 0. O resultado elimina o Tricolor da competição sul-americana.

Primeiro Tempo

O técnico Hernán Crespo foi a campo com a mesma escalação do jogo de ida no Morumbi, ou seja, sem Reinaldo e Benítez. Mas ao contrário da primeira parte do duelo, o São Paulo não teve o controle do jogo e viu o Palmeiras dominar as ações e ser mais perigoso, principalmente com Dudu e Wesley nos ataques, além de ser mais agressivo na marcação. E assim surgiu o gol alviverde: pressionado, Arboleda se atrapalhou e perdeu a bola, Zé Rafael tocou para Raphael Veiga abrir o placar. Em desvantagem, o Tricolor saiu mais, porém a criação tanto pelo meio quanto pelos lados não funcionou e Weverton teve tranquilidade e não fez nenhuma defesa relevante.

Segundo Tempo

Na etapa final Crespo optou por colocar Rojas na vaga de Luan. A opção pelo equatoriano deu certo e o Tricolor teve mais profundidade, contudo, faltou precisão para os atacantes são-paulinos. O Palmeiras só aguardava um erro da equipe de Crespo e ele aconteceu após a defesa não conseguir afastar uma bola e ela sobrar para Dudu ampliar aos 21. Éder, Igor Gomes e Vitor Bueno entraram na tentativa de tornar o São Paulo mais perigoso, no entanto, não adiantou e Patrick de Paula fez o terceiro aos 32.

Como fica?

O São Paulo está eliminado da Libertadores e agora foca na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O próximo jogo do Tricolor é domingo, contra o Sport, pelo Brasileirão.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais