Quanto o São Paulo terá que pagar de multa em caso de demissão de Thiago Carpini?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A demissão de Thiago Carpini parece algo cada vez mais próximo de acontecer no São Paulo, principalmente após a derrota na estreia do Brasileirão 2024 para o Fortaleza por 2×1, no MorumBIS, no sábado (13).

A partida contra o Flamengo válida pela 2ª rodada da competição nacional que acontece às 21h30 de quarta-feira (17), no Maracanã, será decisiva para o futuro do comando técnico do Tricolor Paulista.

Caso o treinador realmente seja demitido, o clube terá de pagar R$ 2 milhões, valor que está previsto em contrato, conforme informou o Globo Esporte.

No entanto, conforme apuração do repórter Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, este valor é menor, sendo de um pouco mais de R$ 1 milhão, que diz respeito à indenização de trabalho prevista em lei correspondente ao valor de três meses de salários.

Carpini foi anunciado pelo São Paulo no início da pré-temporada após Dorival Júnior aceitar o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira.

O começo do jovem treinador foi bom, principalmente por ter quebrado o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena e conquistado o título da Supercopa Rei sobre o Palmeiras no início de fevereiro.

Até o momento, são 17 jogos de Thiago Carpini à frente do Tricolor, com sete vitórias, seis empates, quatro derrotas, o que resultado em um aproveitamento de 52,9%.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!