São Paulo perde para o Cuiabá e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

O São Paulo não apresenta um bom desempenho como visitante neste Brasileirão e, neste sábado (22), foi à Arena Pantanal para tentar a primeira vitória fora de casa na competição ao enfrentar o Cuiabá, porém, foi derrotado por 2×1.

O gol Tricolor foi marcado por Nathan nos acréscimos do segundo tempo.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O Cuiabá tentou aplicar uma pressão inicial sobre o São Paulo, mas não conseguir criar jogadas de perigo e passar pela marcação Tricolor.

A dificuldade do time do técnico Dorival Júnior se mostrava principalmente no meio-campo na hora de articular lances que chegassem até o ataque com efetividade, com isso, Calleri ficou muito isolado durante a primeira etapa.

A melhor chance do São Paulo nos primeiros 45 minutos foi justamente protagonizado pelo camisa 9 aos 39 minutos após cruzamento de Nestor para o centroavante Tricolor que cabeceou e exigiu boa defesa de Walter.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou movimentado e aos 11 minutos foi marcado pênalti para o Dourado por falta de Caio Paulista em Fernando Sobral dentro da área. Na cobrança, Deyverson chutou e a bola explodiu na trave.

O Cuiabá chegou com perigo aos 16 minutos em chute de Raniele que parou na defesa do goleiro Rafael. Outro pênalti foi marcado aos 19 minutos após checagem do VAR por falta de Diego Costa em Jonathan Cafu. Desta vez, Clayson bateu e converteu. Cuiabá 1×0 SPFC

Três mudanças foram feitas no Tricolor logo em seguida com as entradas de Erison, Juan e Luciano nos lugares de Calleri, Marcos Paulo e Wellington Rato, respectivamente. Aos 27 minutos, as outras duas alterações foram para as entradas de Alisson e Michel Araújo para as saídas de Luan e Rodrigo Nestor.

O Cuiabá conseguiu ampliar o placar aos 32 minutos após passe de Fernando Sobral para Pitta que mandou para o fundo das redes. Cuiabá 2×0 SPFC

O São Paulo conseguiu diminuir a desvantagem já nos acréscimos após boa jogada de Caio Paulista que avançou, tocou para Erison que deu assistência para Nathan chutar para o gol. Cuiabá 2×1 SPFC

Com este resultado, o Tricolor ocupa a 5ª colocação com 25 pontos somados, sete vitórias, quatro empates, cinco derrotas, 23 gols feitos e 16 sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Corinthians válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena. Já pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista retorna a campo no domingo (30) para enfrentar o Bahia, às 11h, no Estádio do Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais