São Paulo perde por 3×1 do Flamengo no Morumbi pela Copa do Brasil

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, em busca do título inédito, entrou em campo com alguns desfalques, e o técnico Rogério Ceni escalou Rafinha para compor a zaga ao lado de Léo e Diego Costa. O Rubro-Negro carioca chegou à capital paulista com força máxima e mostrou um bom futebol, mesmo atuando fora de casa. E conseguiu uma importante vitória que o coloca a um passo da final da competição.

1º tempo

No início da partida, nos primeiros 7 minutos, o Flamengo chegou a ter mais de 80% de posse de bola. E quase faz um gol, quando Arrascaeta driblou Jandrei, mas tentou tocar para Pedro, que não alcançou. O São Paulo se encontrou na partida e chegou com perigo em uma cabeçada de Patrick, com uma boa defesa de Santos. Mas foi o Flamengo quem abriu o lacar. Após um longo cruzamento de Everton Ribeiro, João Gomes fez, de cabeça, o primeiro do time carioca, aos 12 minutos de partida.

Após o gol sofrido, o Tricolor despertou e chegou com perigo algumas vezes, mas esbarrou na defesa do Flamengo. E o jogador que mais levava perigo no São Paulo era Patrick, que chegou a acertar a trave do goleiro Santos. Aos 36 minutos, os números já mostravam uma posse de bola quase igualitária; os comandados de Ceni dominavam as ações do jogo e chegavam com mais frequência que o adversário carioca. Porém, a metade do jogo terminou com vitória parcial do Flamengo.

2º tempo

Para a segunda etapa, o argentino Giuliano Galoppo entrou no lugar de Igor Gomes. E foi em um erro do novo contratado que quase o Flamengo amplia: ele tentou uma letra na entrada da área, o que levou ao contra-ataque do time do Rio, mas Gabigol não aproveitou. Aos 21 minutos, diferentemente, ele conseguiu colocar a bola para dentro: em um contra-ataque, Everton Ribeiro chutou, Jandrei defendeu, e Gabigol marcou o segundo, no rebote.

E Cotia conseguiu descontar para o São Paulo. Welington, que entrou no decorrer do segundo tempo, cruzou para Igor Vinícius, que achou Rodrigo Nestor, que achou o gol: 1×2. Aos 48 minutos, porém, o Rubro-Negro conseguiu o terceiro. Everton Cebolinha, de fora da área, acertou um chutaço e ampliou a vantagem do Flamengo. 3×1, placar final.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 1 X 3 FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24/08/2022 (quatra-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Andrés, 47/2), Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Galoppo, intervalo), Patrick (Luciano, 19/2) e Reinaldo (Welington, 30/2); Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Gol: Nestor, 33/2

CRF: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno, intervalo), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gomes (Vidal, 13/2), Everton Ribeiro (Victor Hugo, 25/2) e Arrascaeta; Gabriel (Everton, 26/2) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

Gols: Gomes, 12/1; Gabriel, 21/2; Everton, 48/2

Cartão amarelo: Everton, 48/2

Público pagante: 51.365
Renda: R$ 6.238.678,00

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS e Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE
Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
AVAR: Helton Nunes – SC
Observador de VAR: Giulliano Bozzano – MG

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia