Miranda:
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo teve um péssimo início de Campeonato Brasileiro. Não à toa, ainda não conseguiu se restabelecer na competição e ocupa apenas a 12ª posição, com mais derrotas do que vitórias. Da primeira à nona rodada, simplesmente o Tricolor não venceu nenhum jogo, o que levou o clube à zona de rebaixamento.

Contudo, após uma recuperação razoável, o São Paulo ainda possui pretensões ambiciosas de chegar à Libertadores do ano que vem. Para isso, depende de uma sequência de bons resultados, situação que pouco aconteceu no campeonato até aqui.

Neste domingo (3), diante da Chapecoense, a equipe tem a chance de alcançar um feito inédito. Desde as partidas contra Internacional e Bahia, o São Paulo não passava dois jogos sem tomar gols. E isso aconteceu agora, contra América-MG e Atlético-MG – ambos os jogos no Morumbi.

Caso não sofra gols contra a Chape na Arena Condá, o Tricolor, portanto, estará há três jogos sem ter as redes balançadas – o que não ocorre, ainda que se mescle torneios, desde o dia 29 de maio. À época, o São Paulo não sofreu gols por quatro partidas seguidas (as duas finais de estadual contra o Palmeiras, a vitória sobre o Sporting Crystal pela Libertadores e o empate sem gols contra o Fluminense pela estreia do Brasileirão).

Chapecoense e São Paulo duelam no domingo (3), às 16h, com transmissão da Rede Globo.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorParados no tempo | OPINIÃO
Próximo PostSão Paulo iniciou processo de modernização do CT
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.