São Paulo poderá escolher talentos para sua equipe de e-sports

Foto: Reprodução / Konami

Jogar videogame vem se tornando algo cada vez mais séria nos últimos anos. São muitos os campeonatos dos mais variados games que possuem competições oficiais com jogadores profissionais e transmissões das partidas pela internet e mais recentemente por canais tradicionais de televisão como Globo e ESPN.

Óbviamente que o futebol não fica de fora e alguns dos maiores clubes do planeta possuem uma equipe para jogar os chamados e-sports.

A grande novidade é que os jogadores apaixonados por videogame, agora terão a chance de serem escolhidos pelos grandes times do futebol nacional em uma espécie de draft, que nada mais é que um sistema que permite que os clubes contratem jogadores vindos de grandes seletivas, baseado nas suas necessidades.

O eGol Pro, primeiro torneio de futebol eletrônico do Brasil, contará com os 14 melhores do eFootball PES, que se destacaram no eGol Open, uma seletiva ocorrida em dezembro de 2020 com a presença de 1600 jogadores.

O São Paulo, junto de Flamengo, Santos, Corinthians, Vasco e Atlético-MG, vai poder escolher os melhores jogadores para compor a sua equipe profissional no game. Na primeira rodada de um total de três, o Tricolor terá direito a 3 escolhas, número que o clube entende como necessário para se reforçar.

O draft acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 20h, e terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV por assinatura, e através da conta e-SporTV, no Youtube.

Compartilhe esta notícia