São Paulo precisa melhorar ofensivamente para subir no segundo turno

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com 14 gols em 17 jogos, equipe precisa melhorar para brigar por vaga no G6

O São Paulo conseguiu pontos importantes nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu três jogos e empatou uma e conseguiu 10 pontos no período. E para conseguir a pontuação, o Tricolor viu o setor ofensivo produzir 5 dos 14 gols no torneio.

Até o momento, a equipe é a 7ª pior do torneio nos gols marcados. Devido a isso, a equipe começou mal o torneio e por algumas rodadas ficou na zona de rebaixamento. Além disso, o Tricolor ficou 7 dos 17 jogos sem marcar gol no Brasileirão.

A equipe de Hernán Crespo tem média de 8,7 chutes por partida, sendo o oitavo time que menos finaliza na competição. Dono do melhor ataque do Brasileirão com 28 gols, o Flamengo tem média de 13 finalizações por jogo, segundo dados do “SofaScore”.

São Paulo precisa melhorar ofensivamente para subir no segundo turno
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

As lesões ajudam a entender o problema ofensivo do Tricolor. Foram 33 lesões desde o começo da era Hernán Crespo – Luciano ficou se recuperando de lesão muscular por 60 dias e perdeu jogo importantes da equipe. Atualmente, estão no DM Éder e Marquinhos.

O atacante Pablo é um dos únicos jogadores do elenco (e o único do setor ofensivo) que não sofreu com lesões. O jogador, muito criticado na última semana devido a uma chance perdida contra o Palmeiras, conseguiu uma tranquilidade momentânea com o gol na vitória contra o Sport no último domingo. O jogador marcou três gols nas últimas três partidas do Tricolor.

O São Paulo buscou um atacante durante as últimas semanas, porém, a equipe não conseguiu chegar a um acordo com Dario Benedetto e Jonathan Calleri. Recentemente, Hernán Crespo promoveu a subida de Juan ao time profissional. Ontem (23), ele foi responsável por dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão sub-20.

O São Paulo fecha o primeiro turno contra duas equipes com ataques piores ao dele, com 13 gols cada. No domingo, a equipe Hernán Crespo visita o Juventude. No dia 4 de setembro, o rival será o América-MG, no Morumbi.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia