São Paulo produz muito, mas, peca nas finalizações

Rummens

O Tricolor começou mal o Campeonato Paulista. Foram apenas quatro pontos nos primeiros quatro jogos e por alguns dias a equipe esteve na zona de rebaixamento. Ao todo, o time de Rogério Ceni balançou as redes em apenas cinco oportunidades, sendo uma vez na primeira rodada, contra o Guarani, três vezes contra o Bragantino e uma contra o Santo André (a única que rendeu pontuação para a equipe do Morumbi).

Porém, o trabalho de Ceni não deve ser prontamente criticado. A equipe vem produzindo muito ao longo dos jogos, porém, peca na última finalização. Até aqui, o São Paulo finaliza em média 5,25 vezes por jogo e está na sexta posição do Campeonato no critério – acima do Tricolor, apenas o Corinthians, que disputa a Série A está melhor colocado, tendo 5,8 finalizações por jogo (informação divulgada pelo jornalista Caio Maia, do Espião Estatístico).

Para marcar, os cinco tentos, o Tricolor precisou de 55 finalizações. Os números fazem com que o time fique com a nona posição entre os 16 clubes que disputam o estadual.

Os números da equipe sofreram uma distorção devido o jogo em Bragança Paulista. Contra o time de Mauricio Barbieri, que tem por proposta o jogo aberto, o São Paulo marcou três vezes. Excluindo esses gols, o time marcou apenas duas vezes em três jogos e o gol de Calleri na primeira rodada foi marcado após o time já perder por 2×0 do Guarani.

O setor ofensivo foi peça analisada a fundo pela diretoria e pela comissão técnica. O São Paulo teve um péssimo desempenho no setor em 2021. Foram apenas 31 gols marcados ao longo do Campeonato Brasileiro – a falta de gols explica a briga da equipe contra o rebaixamento. Com isso, o time foi ao mercado e se reforçou para o setor – chegaram Nikão, Alisson e Patrick e deixaram a equipe Pablo e Vitor Bueno.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia