São Paulo reduz pela metade número de estrangeiros no elenco para 2022

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Existe uma regra para as competições da CBF que diz que apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser relacionados para os jogos, isso fez com que alguns atletas do São Paulo ficassem de fora de algumas partidas, já que na temporada 2021 o elenco Tricolor contava com oito jogadores de fora do Brasil, eram eles: Benítez (Argentina), Rigoni (Argentina), Calleri (Argentina), Arboleda (Equador), Rojas (Equador), Galeano (Paraguai), Orejuela (Colômbia) e Gabriel (Uruguai).

Destes apenas quatro permanecem no clube para 2022: Calleri, Rigoni, Arboleda e Gabriel. Os demais deixaram o clube.

Benítez e Orejuela foram para o Grêmio, Rojas teve o contrato rescindido ao final da temporada passada e o Galeano teve o vínculo com o Tricolor finalizado em dezembro de 2021.

Depois de meses de negociação, o zagueiro Arboleda acertou a renovação com o São Paulo com contrato válido até 2024, Rigoni chegou ao Tricolor em maio de 2021 e assinou por três anos, Calleri tem vínculo de empréstimo até o final de 2022 e Gabriel tem contrato também até 31 de dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.

Alguns estrangeiros foram cogitados para vestir a camisa do São Paulo nesta temporada, um dos mais pedidos pela torcida foi o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Todavia, o presidente Julio Casares afirmou em entrevista à Central do Mercado do Globo Esporte desta última sexta-feira (14) que o Tricolor não está mais em negociação com o jogador.

Compartilhe esta notícia