Mercado da bola do SPFC: Soteldo descartado, futuro de Pablo indefinido e elenco fechado
Foto: Toronto FC e Rummens

Pelo que afirmou o presidente Julio Casares à Central do Mercado do Globo Esporte nesta última sexta-feira (14), o São Paulo está praticamente com o elenco fechado para 2022, com algumas mudanças em relação a alguns atletas que podem ser promovidos da base após a Copinha.

Casares também disse que o Tricolor não está mais em negociação com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que está atualmente no Toronto FC, do Canadá, devido à responsabilidade financeira pregada pelo clube do Morumbi que não fará loucuras no mercado.

No que se refere ao atacante Pablo, o presidente disse que o jogador está fora dos planos do clube para 2022 e que busca alternativas de negociação que sejam boas para ambas as partes.

Sobre possíveis novas contratações, o São Paulo só atuará no mercado caso apareça alguma oportunidade que seja viável, que será estudada pelo clube dependendo das condições apresentadas.

CHEGADAS

Até o momento foram anunciadas oficialmente três contratações pelo São Paulo para a temporada 2022:

  • Rafinha (lateral-direito): com contrato até dezembro de 2022, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
  • Jandrei (goleiro): com contrato até dezembro de 2023.
  • Alisson (meia-atacante): com contrato até dezembro de 2024.
  • Patrick: (meia): com contrato até dezembro de 2023.
  • Nikão: (meia-atacante): com contrato até dezembro de 2024.

SAÍDAS

Alguns jogadores ainda devem deixar o Tricolor antes do início da temporada 2022, mas até o momento são estes os atletas que não permanecem para o próximo ano:

Post anteriorSão Paulo reduz pela metade número de estrangeiros no elenco para 2022
Próximo PostPresidente do SPFC fala sobre tentativas de renovação com duas joias da base
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.