São Paulo sai em vantagem diante do Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil
Foto: Rummens

Na noite desta quinta-feira (23), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Estádio do Morumbi pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 e, com gol de Patrick ainda no primeiro tempo, a vitória foi Tricolor por 1×0.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo fez um bom primeiro tempo, pressionando o Palmeiras no ataque e se mantendo sólido na parte defensiva. Uma das chances do Tricolor ocorreu aos 11 minutos com Jonathan Calleri que recebeu a bola na área e tentou marcar de cabeça, mas Weverton fez a defesa.

Do lado Alviverde, a grande oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 27 minutos, quando Marcos Rocha pela direita deu um excelente passe para Gabriel Verón no meio da área, porém ele não conseguiu chegar a tempo na bola.

O zero foi sair do placar aos 30 minutos com Patrick que roubou a bola, avançou e chutou no canto direito de Weverton e colocou o São Paulo em vantagem no Morumbi mais uma vez. SPFC 1×0 Palmeiras

Quase teve gol contra aos 44 minutos, Dudu cruzou a bola para a área, que bateu no zagueiro Diego Costa e foi diretamente para as mãos do goleiro Jandrei.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi equilibrado com o Palmeiras tentando o empate nos primeiros minutos, ameaçando o São Paulo no campo de ataque. Uma jogada ocorreu aos 23 minutos e levou perigo ao gol são-paulino em cobrança de falta que Scarpa avançou e chutou de fora da área, só que por cima do gol.

A grande chance do Tricolor neste período foi com Igor Vinícius que avançou pelo lado direito aos 31 minutos e cruzou para Rodrigo Nestor que chegou chutando com perigo, mas a bola foi para fora.

Aos 37 minutos, o zagueiro Arboleda precisou ser substituído, pois em disputa de bola aérea sofreu uma queda e ficou sentindo fortes dores no gramado, precisando ser tirado de maca. Miranda entrou no lugar do camisa 5 e, além dele, Pablo Maia entrou para a saída de Patrick. Outra mudança ocorreu aos 41 minutos, com a entrada de Welington para a saída de Reinaldo.

Nos minutos finais aconteceu pressão palmeirense no Morumbi que quase conseguiu chegar ao empate aos 48 minutos em cabeçada de Mayke e aos 50 minutos em chute de Scarpa que passou muito perto.

Ceni ainda fez mais uma alteração antes do apito final com a entrada de André Anderson no lugar de Gabriel Neves aos 50 minutos, mas foi isso. Vitória do São Paulo no Morumbi por 1×0. Com este resultado, o Tricolor sai em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 0 PALMEIRAS 
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23/06/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Amazon Prime 

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Miranda, 38/2) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (André Anderson, , Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington, 42/2); Patrick (Pablo Maia, 38/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni. 

Gol: Patrick, 31/1 

SEP: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 37/2), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Rafael Navarro, 21/2), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley, 28/2), Rony (Breno, 28/2) e Gabriel Veron (Gabriel Menino, 21/2). Téc: João Martins.

Cartões amarelos: Murilo, 3/2; Gustavo Gómez, 15/2; Reinaldo, 15/2; Gabriel, 25/2; Marcos Rocha, 26/2; 

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Analista de Campo: Marcelo Rogério (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (CE)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Juventude no domingo (26), às 18h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Já o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras acontecerá no dia 14 de julho (quinta-feira), às 20h, no Allianz Parque.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorConfira as escalações de São Paulo e Palmeiras para a disputa das oitavas da Copa do Brasil
Próximo PostReveja o gol do Patrick na vitória de 1×0 do São Paulo sobre o Palmeiras na Copa do Brasil
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.