Ranking IFFHS: São Paulo entre os melhores do mundo em dezembro de 2023

Todos os meses, a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS), elenca os 400 melhores times do Mundo, na atualidade e o São Paulo aparece na 13ª colocação com 200 pontos.

A lista é liderada pelo Manchester City, da Inglaterra, com 314 pontos, seguido pelo Real Madrid e Internazionale de Milão.

O primeiro clube brasileiro que aparece no ranking IFFHS é o Palmeiras, na 6ª colocação com 220 pontos seguido por Fluminense em 7º com 219 pontos, o Flamengo, em 8º com 212 pontos e ainda tem o Internacional em 20º com 184 pontos.

Os critérios levados em consideração pela Instituição são os desempenhos das equipes conquistados nas competições recentes, dentro dos últimos 12 meses, como acontece no ranking da ATP, no tênis, por exemplo.

Confira abaixo o Top 20 desta lista, com o ranking publicado pela organização:

Ranking IFFHS – Dezembro 2023

Ranking Mundial de Clubes DEZ | Arquibancada Tricolor

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
2 meses atrás

Ricardo, coloca uma foto melhor, você não é apaixonado por tecnologia!?

PATRICK
2 meses atrás

Nada a ver esse ranking clubes que não ganharam nada nos últimos anos muito menos nos últimos 12 meses como por exemplo o internacional que nem o gauchão

Franco
2 meses atrás

Preconceito contra nordestinos???
Fortaleza em 10º com 207,5 não é citado no texto, enquanto o Internacional em 20º com 184 pontos merece citação no texto

Celso Negrão
2 meses atrás

É sério, o que o Flamengo e Fortaleza ganharam esse ano? E o Fluminense atrás do Palmeiras? Quais são os critérios de pontuação?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais