São Paulo sofre no Brasileirão mesmo tendo boa posse de bola

Foto: São Paulo FC

Tricolor é o segundo mais faltoso e o quinto mais vazado no torneio

O São Paulo segue vivo nas competições eliminatórias. O Tricolor despachou o Racing Club pela Libertadores e nesta quarta-feira, a equipe eliminou o Vasco da Gama na Copa do Brasil.

Porém, se o time vai bem nas competições “mata-mata”, o clube sofre no Campeonato Brasileiro. A equipe tem 12 pontos na competição em 14 jogos e é o primeiro na zona de rebaixamento.

Os números na competição explicam o motivo pelo qual o Tricolor sofre no torneio de pontos corridos. A posse de bola é o único ponto positivo da equipe no torneio. O time de Hernán Crespo é o terceiro com mais posse no Brasileirão (a média da equipe é de 57.6% durante os jogos).

São Paulo sofre no Brasileirão mesmo tendo boa posse de bola
Foto: Rummens

Já nos outros “scouts” o time vai mal. Ofensivamente, a equipe marcou apenas nove gols e é o 17º no quesito gols marcados. Defensivamente, o time é a 5ª pior defesa da competição e já viu Tiago Volpi sofrer 14 gols.

Na parte disciplinar a equipe também não vai bem. O time faz em média 17.9 faltas por jogo e está afrente apenas do Internacional no quesito no Brasileirão.

O time tenta reverter os problemas e subir na classificação neste sábado. A equipe enfrenta o Athletico-PR no sábado às 18h na Arena da Baixada. O Tricolor está um ponto atrás do Cuiabá e com uma vitória pode subir até para o 14º lugar.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia