FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após a vitória no Choque-Rei por 2×0 fora de casa, o São Paulo alcançou uma marca boa em relação ao seu próprio desempenho no primeiro turno. Passados 14 jogos da segunda metade do campeonato – e restando 5 para terminar -, o time do Morumbi melhorou bastante seu aproveitamento de pontos.

Nos primeiros 19 jogos, o Tricolor somou 23 pontos, ocupando a 14ª colocação. Na 14ª rodada, contudo, a equipe figurava na zona de rebaixamento, com menos pontos do que jogos. O time havia somado apenas 12 pontos, com 2 vitórias e 6 empates, e estava em 17º lugar.

No segundo turno, no mesmo recorte de 14 jogos, o São Paulo soma 18 pontos em 42 disputados, com 4 vitórias, 4 derrotas e 6 empates. O time ocupa a 14ª colocação, com 41 pontos. Isso representa 50% a mais de aproveitamento de pontos do que no mesmo período do turno anterior.

O próximo compromisso do São Paulo é diante do Athletico, no Morombi. No primeiro jogo, o time paulista venceu por 2×1 na Kyocera Arena, com dois gols do atacante Pablo Felipe.

Post anteriorTorcida dispensa Pablo e rejeita Pato para a próxima temporada
Próximo PostA agenda da semana dos jogos do São Paulo: de 22/11 a 28/11
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.