Neste domingo (14), o São Paulo fez uma péssima partida no estádio do Morumbi e perdeu para o Flamengo por 4×0. O jogo rapidamente foi resolvido pelo Flamengo, aos três minutos do primeiro tempo, o Rubro Negro já vencia por 2×0 e aos 10 minutos, Jonathan Calleri foi expulso, praticamente definindo o confronto.
Com o placar, o time segue perto da zona de rebaixamento. O São Paulo permanece com 38 pontos, na 15ª colocação no Brasileirão. No fim do jogo, o atacante Luciano pediu desculpas para a torcida e comentou que o foco da equipe deve ser na próxima partida e na rápida recuperação contra o Palmeiras.
Os números do jogo mostram uma atuação muito fraca da equipe. O São Paulo finalizou em apenas três oportunidades no gol do Flamengo, enquanto o rival acertou sete vezes o gol de Volpi.
Mantendo a linha de três na defesa, Rogério Ceni tentou armar um São Paulo forte pelo lado direito. O treinador colocou Diego Costa, Marquinhos e Gabriel Neves, na tentativa de fechar o principal lado do rival (com Michael e Bruno Henrique), porém, os erros na saída de bola prejudicaram a estratégia do treinador. Rapidamente, o Flamengo marcou com Gabigol e Bruno Henrique.
Em um momento de instabilidade, Jonathan Calleri deu um carrinho pesado em David Luis e recebeu cartão vermelho direto. Com 11×10, o domínio do rival seguiu e o Flamengo chegava em todos os momentos que acelerava o ataque. No fim do primeiro tempo, Michael marcou o terceiro e aumento a vantagem.
No segundo tempo, o Flamengo levou o jogo em “banho maria” e o Tricolor não conseguiu criar chances de gol. Rogério fez mudanças, porém, sem efeito viu o Rubro Negro marcar o quarto gol com Michael.
Apesar do domínio do Rubro Negro, a torcida do São Paulo mostrou estar do lado do time e em apenas um momento criticou o goleiro Tiago Volpi.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 20h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.
Ficha Técnica
SÃO PAULO 0 x 4 FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14/11/2021 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Volpi; Diego (Orejuela, 24/2), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon, 24/2); Gabriel (Bruno Alves, 24/2), Liziero e Igor Gomes; Rigoni (Luciano, intervalo), Calleri e Marquinhos (Vitor Bueno, intervalo). Técnico: Rogério Ceni
CRF: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei, 20/2), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, 34/1), David Luiz (Bruno Viana, intervalo) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta, 28/2), Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabriel (Kenedy, 19/2). Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Gabriel, 1/1; Bruno Henrique, 3/1; Michael, 41/1; Michael, 9/2;
Cartões amarelos: Matheuzinho, 21/1; Shaylon, 42/2
Cartão vermelho: Calleri, 9/1
Público: 47.855 pagantes
Renda: R$ 2.742.156,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva (RJ)
Fotos
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja