São Paulo vai ao STJD para reverter expulsão de Benítez

Foto: São Paulo FC

Jogador foi expulso pelo juiz Jean Pierre por jogar bola para dentro de campo

O São Paulo irá ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar anular a expulsão de Martin Benítez no confronto contra o Athletico-PR. O time entende que o árbitro Jean Pierre errou no julgamento da situação e deveria ter dado um cartão amarelo ao camisa 8.

O Tricolor preparava uma alteração quando o Furacão teve um escanteio. Afim de retardar o jogo, Benítez chutou uma bola para dentro de campo para que Orejuela e Bruno Alves pudessem entrar no jogo. O juiz expulsou o jogador e a partida ficou parada por um longo tempo até a saída do “lobo” de campo.

São Paulo vai ao STJD para reverter expulsão de Benítez
Foto: Reprodução / Internet

O juiz relatou a ação de Benítez na súmula e informou que acionou a polícia para a retirada do jogador, porém, a PM não entrou no campo.

Aos 36 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto oatleta Benítez, do São Paulo, atleta reserva, que estava aquecendo atrás da linha defundo, por chutar a bola para dentro do campo de jogo com intuito de retardar a partida no momento de um tiro de canto a favor daequipe adversária. Informo que a atitude do atleta gerou um tumulto entre os jogadores de ambas equipes. Ao solicitar a saída doatleta, o mesmo se recusou a deixar as dependências do campo de jogo, retardando a continuidade da partida em 5 minutos“, escreveu o árbitro.

Caso a equipe jurídica do time não tenha êxito, Benítez irá perder a partida contra o Grêmio. O duelo de tricolores acontece no Morumbi às 21h em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia