São Paulo vence Corinthians no feminino e abre vantagem na final do Campeonato Paulista após virada na Vila Belmiro.
Em uma tarde chuvosa, o Tricolor bateu as rivais, de virada, por 2 a 1, e abriu vantagem na final do Campeonato Paulista Feminino. Os gols da equipe são-paulina foram marcados por Aline Milene e Ariel Godoi. Vic Albuquerque descontou para as Alvinegras.
No primeiro tempo, ambas as equipes começaram com pouca intensidade. Aos 31 minutos, tudo mudou. Em dividida no meio da área Tricolor, Vic Albuquerque recebe sozinha e abre o marcador.
O São Paulo reagiu aos 40 minutos, quando, em jogada de escanteio, Aline Milene aproveita rebote da defesa corintiana e empatou jogo.
Na segunda etapa, o técnico Thiago Viana realizou algumas mudanças no Tricolor, para aproveitar o contra-ataque em cima do Corinthians. Dudinha e Gláucia trouxeram um novo gás ao ataque e as alterações deram resultado aos 31 minutos.
São Paulo vence Corinthians no feminino
Em uma arrancada, Dudinha deixou Tarciane para trás, que depois, chegou atrasada na marcação e fez pênalti na jovem jogadora são-paulina. Na cobrança, Ariel Godói bateu forte e no alto sem chances da goleira Lelê defender.
Com esse resultado, o São Paulo quebra um tabu de invencibilidade do Corinthians no torneio. Agora, as Soberanas jogam por um empate no segundo jogo da decisão. Caso perca por um gol de diferença, a partida irá para a disputa de penalidades máximas.
O próximo duelo da final será no próximo domingo (26), às 10h30, na Neo Química Arena.
Tudo sobre o São Paulo FC!
Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja