São Paulo vence mais uma na Sul-Americana e fica com boa vantagem na liderança do grupo D
Foto: Staff Images / Conmebol

O São Paulo foi a Cochabamba enfrentar o Jorge Wilstermann pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 e conseguiu um importante resultado ao vencer por 3×1, com gols marcados por Igor Gomes, Reinaldo e Marquinhos.

Apesar de ter sofrido um gol, o Tricolor teve controle sobre o jogo e chegou a nove pontos na competição, conseguindo uma boa vantagem na liderança do grupo D.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor tentava chegar ao ataque adversário e teve uma grande chance aos 17 minutos após cruzamento de Eder para Luciano que virou uma bicicleta, porém não conseguiu pegar bem na bola. Então, aos 22 minutos o Tricolor tirou o zero do placar.

A jogada do gol começou com Igor Vinícius que fez o cruzamento e encontrou o chará, Igor Gomes, que empurrou a bola para o fundo das redes. Jorge Wilstermann 0x1 SPFC

A resposta do time boliviano aconteceu aos 26 minutos com o ex-jogador são-paulino Andrés Chávez que chutou de maneira perigosa para grande defesa do goleiro Tiago Volpi, no rebote Arboleda fez o corte. Todavia, aos 29 minutos foi marcado pênalti para o Jorge Wilstermann após falta de Arboleda em Osorio dentro da área. O próprio atacante Osorio foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual na Bolívia. Jorge Wilstermann 1×1 SPFC

Luciano chegou a marcar um gol aos 33 minutos, mas ele estava em posição de impedimento. Ao final da primeira etapa, o meia Gabriel Sara sofreu falta dura do zagueiro Echeverría e foi substituído por Marquinhos.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni fez mais duas mudanças, tirando Luan e Luciano para colocar Andrés Colorado e Emiliano Rigoni.

A primeira oportunidade do Tricolor nesta segunda etapa foi com Alisson que arriscou de fora da área e exigiu a defesa do goleiro Poveda. Aos 11 minutos, foi a vez de Rigoni cobrar falta e a bola explodir no travessão.

Entretanto, aos 17 minutos não teve jeito, Eder foi derrubado dentro da área pelo goleiro boliviano e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu e fez. Jorge Wilstermann 1×2 SPFC

Mais uma mudança foi feita por Rogério com a entrada de Rodrigo Nestor para a saída do atacante Eder.

Perigo para a defesa são-paulina aos 24 minutos na jogada que quase resultou no empate do Jorge Wiltermann com Villaroel que recebeu a bola, chutou de primeira e passou perto do gol Tricolor, mas foi para fora.

A última substituição feita pelo técnico Tricolor foi a entrada de Rafinha para a saída de Igor Vinícius.

O São Paulo teve duas grandes perdidas, primeiro com Rigoni aos 37 minutos que recebeu sozinho na área, porém não conseguiu fazer o domínio. Depois, foi a vez de Marquinhos receber do camisa 7, chutar e a bola bater na trave.

Contudo, aos 39 minutos, novamente os dois, Rigoni tocou para Marquinhos que avançou, superou a marcação e chutou para sacramentar a vitória Tricolor fora de casa. Jorge Wilstermann 1×3 SPFC

Com este resultado, o Tricolor permanece na liderança do grupo D com nove pontos, três vitórias, oito gols feitos e três sofridos. O segundo colocado do grupo é o Everton com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

JORGE WILSTERMANN x SÃO PAULO

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)

Data: 28/04/2022 (quinta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinicius (Rafinha, 30/2), Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan (Andrés, Intervalo), Igor Gomes e Gabriel Sara; Alisson, Luciano (Rigoni, Intervalo) e Eder (Nestor, 23/2). Téc: Rogério Ceni.

Gols: Igor Gomes (23/1); Reinaldo (18/2); Marquinhos (39/2)

JOR: Poveda; Ortiz, Echeverría, Montero e Robson dos Santos (Francisco Rodríguez, 16/2); Cristhian Machado, Luis Vargas (Áñez, Intervalo) e Villaroel; Osorio, Serginho e Andrés Chávez (Ballivián, 28/2). Téc: Miguel Ponce.

Gol: Osorio (31/1)

Cartões amarelos: Robson dos Santos (16/1);  Echeverría (36/1); Osorio (43/1); Luan (44/1); Ortiz (13/2); Igor Gomes (42/2) Rafinha (47/2)

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Assistentes: Jhon Leon (COL) e Dionizio Ruiz (COL)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do São Paulo é o clássico contra o Santos que acontece na segunda-feira (02), às 20h, no Estádio do Morumbi, pela 4ª rodada do Brasileirão. Já pela Copa Sul-Americana, o próximo desafio do Tricolor é contra o Everton na quinta-feira (05), às 19h15, no Chile.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorNikão é desfalque do São Paulo na Sul-Americana e dúvida para próximo jogo do Brasileirão
Próximo PostSão Paulo aumenta vantagem na liderança do grupo D da Sul-Americana; veja a classificação
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.