São Paulo vence o Cuiabá de virada e entra no G4 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Cuiabá por 2×1 de virada no Morumbi, na tarde deste domingo. Com presença de público relativamente boa, o time do técnico Rogério Ceni venceu, com sustos, a 10ª partida consecutiva como mandante e está há oito jogos sem derrotas. Os gols da equipe foram marcados por Calleri, de pênalto, e Nikão. Na próxima rodada, o Tricolor terá o clássico contra o Corinthians, na Neo Quiímica Arena – local onde ainda não conseguiu vencer o rival.

1º tempo: bolas na trave e Cuiabá na frente

O São Paulo começou o jogo dominando as ações, mas chegava com pouco perigo. Até que aos 15 minutos, após um escanteio cobrado por Welington, Arboleda cabeceou a bola na trave, assustando o goleiro Walter – que já estava rendido no lance. E a chave parecia ser esse tipo de jogada: em novo escanteio cobrado por ele, o zagueiro cabeceou novamente, exigindo grande defesa do goleiro do Dourado. Aos 33 minutos, eis que o Cuiabá surpreendeu: em um lance pitoresco de choque e lambança entre a dupla de zaga do Tricolor, Alesson recebeu livre, acertou a trave e, no rebote, Jenison abriu o placar.

Aos 44 minutos, quase Calleri empata. Ele recebeu na entrada da área por cima, tentou encobrir de cabeça, mas Walter estava esperto e fez uma grande defesa. Aos 47, após uma boa jogada de Patrick pela esquerda, Luciano deu uma bicicleta bonita e levantou a torcida. Depois do lance, o juiz encerrou a primeira etapa.

2º tempo: a virada tricolor

O técnico Rogério Ceni manteve o mesmo time, apesar do resultado adverso. Mas, com a insistência do placar nos minutos iniciais, fez ele uma substituição providencial que mudaria a história do jogo: tirou Pablo Maia e colocou André Anderson, além de Nikão no lugar de Patrick.. Aos 18 minutos, o camisa 28 do Tricolor invadiu a área e foi derrubado por Marllon. Na cobrança, Jonathan Calleri marcou o seu sexto gol no Brasileirão e empatou para o seu time.

Aos 28 minutos, em um ataque do Cuiabá, o atacante Jonathan Cafu, que teve passagem pelo São Paulo, acabou sendo expulso. Ele tentou chutar a gol, mas acertou em cheio o tornozelo de Arboleda. O juiz foi ao VAR e tirou o vermelho do bolso, deixando o Dourado com um atleta a menos em campo. Na sequência, aos 30 minutos, mais uma vez quase o camisa 5 faz o gol de cabeça, e a bola passou rente à trave.

E a virada veio aos 36 minutos. Depois de um lançamento de Reinaldo em profundidade, Rigoni recebeu na direita, cortou para o meio e achou Nikão, que chutou com desvio de Marcão e conseguiu o segundo gol do Tricolor: 2×1. Foi o primeiro gol do camisa 10 com a camisa do São Paulo. E o placar assim terminou.

SÃO PAULO 2×1 CUIABÁ
Local: Morumbi
Horário: 16h
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Patrick, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri. Téc: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Marcão; Uendel, Alesson, Pepê e Jenison; Valdívia e Felipe Marques. Téc: Luiz Fernando Iubel.
Público: 27.511 – Renda: R$ 1.134,642,00

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais