São Paulo vence o Juventude e melhora situação na briga pela Libertadores

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi até Caxias do Sul e enfrentou o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Luciano, mais uma vez suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o técnico Rogério Ceni surpreendeu e escalou o time com dois argentinos na frente; Jonathan Calleri e Nahuel Bustos. Mas foi um lateral que brilhou no jogo. Reinaldo balançou a rede duas vezes e colocou o Tricolor em uma boa 8ª colocação na competição nacional, com 47 pontos.

1º tempo

O São Paulo teve mais posse de bola ao longo do início da partida, sendo protagonista nas iniciativas – mas sem muita objetividade. Nessa toada, o jogo estava sem muitas emoções e, em determinado momento, o time gaúcho começou a participar mais no setor de ataque e a ter controle. Aos 33 minutos, em um cruzamento da direita, Calleri subiu forte de cabeça e quase abre o placar, mas o goleiro adversário encaixou bem. E o time abriu o placar de uma maneira inusitada: no cruzamento de Moreira, Reinaldo deu um peixinho e marcou, no cantinho do gol do Juventude: um a zero.

Mas a festa são-paulina do primeiro tempo durou muito pouco. Aos 38, Helton achou Capixaa em uma linda jogada e este último, cara a cara com Felipe Alves, empatou a partida.

E assim terminou a primeira metade.

2º tempo

Apesar de fazer uma boa partida até então, João Moreira foi sacado e deu lugar a Galoppo no no intervalo. Mas foi o Juventude quem quase abre o placar: Rafinha ganhou de Léo na corrida pela ala e o goleiro Felipe Alves fez grande defesa. E antes mesmo dos dez minutos, o Tricolor alcançou o segundo. Após um bate-rebate na área, ele de novo, Reinaldo, pegou de fora da área e contou com um desvio do zagueiro para deixar o São Paulo á frente: 2×1.

O Tricolor controlou melhor a bola na segunda etapa, e o Juventude não conseguiu reagir à altura. O desgasta, no entanto, das duas equipes prejudicou o bom futebol no tempo derradeiro da partida.

No final da partida, quase que Galoppo marca um golaço. Com um voleio, ele fez o goleiro do Juventude trabalhar e colocar para escanteio. E o jogo terminou com vitória do Tricolor.

Ficha Técnica

JUVENTUDE 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23/10/2022 (domingo)
Horário: 16h
Público: 3.204
Renda: R$ 46.155,00

Gols: Reinaldo (35/1T e 9/2T); Capixaba (38/1T)

Cartões amarelos: Moreira (25/1T), Vitor Mendes (25/2T), Pablo Maia (30/2T)

JUVENTUDE: Pegorari, Paulo Henrique, Thalisson Kelven, Vitor Mendes e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário – 17/2T), Jadson (Gabriel Tota – 37/2T), Chico Kim (Jean Irmer – 37/2T) e Rafinha (Óscar Ruiz – 17/2T); Capixaba (Ruan – 23/2T) e Pitta. Técnico: Lucas Zanella.

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Galoppo – Intervalo), Pablo Maia, Nestor (Igor Gomes – 28/2T), Patrick (Marcos Guilherme – 28/2T) e Reinaldo (Welington – 28/2T); Bustos (Eder – 15/2T) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Analista de Campo: Julio Cesar Espinoza de Freitas (RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
AVAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia