Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo e Rentistas se enfrentaram pela 2ª rodada da Libertadores e o Tricolor venceu por 2 a 0.

Essa foi a segunda vitória do time na competição, fato que garante ao time do Morumbi a liderança do Grupo E com 6 pontos em dois jogos, à frente do Racing (ARG), que tem 4.

O jogo

Primeiro Tempo

Ao contrário do que muitos torcedores poderiam imaginar, a partida não começou com o Tricolor colocando o adversário na roda. Os uruguaios se fecharam bem e as poucas vezes que o time são-paulino conseguiu chegar foram em chutes de fora da área, principalmente com Benítez. Mais preocupado em marcar, o Rentistas teve dificuldades para organizar ataques e Volpi pouco trabalhou. Porém o São Paulo, que tinha mais a bola, conseguiu criar espaços e depois de bela assistência de Daniel Alves, Pablo abriu o placar, que seguiu inalterado até o fim dos 45 minutos.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, a equipe do Uruguai não conseguiu repetir o mesmo ímpeto para dificultar as jogadas do Tricolor, que esteve bem mais a vontade para criar, mas não era o dia mais criativo do time de Crespo que sofreu para ampliar o placar mesmo com as entradas Rojas e Vitor Bueno. Sem assustar, o time sofreu mais do que necessário e viu o clube uruguaio chegar perigosamente até que aos 44 minutos, Igor Gomes, que havia substituído Luciano, tentou uma bicicleta dentro da área rival bloqueada com a mão pelo zagueiro adversário,. Reinaldo cobrou bem a penalidade e matou o jogo.

O próximo confronto pela Libertadores será na quarta-feira da semana que vem diante do Racing, duelo que valerá a liderança do Grupo E. Antes disso, o São Paulo terá um clássico contra o Corinthians, no domingo.

Acompanhe nosso pós-jogo no Youtube:

Post anteriorAssista ao vivo São Paulo x Rentistas pela Libertadores 2021
Próximo PostCom 8ª vitória seguida, São Paulo tem melhor desempenho desde 2012
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.