São Paulo vence o Sport e chega à terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Foto: Reprodução / Premiere

Na Ilha do Retiro, o São Paulo marcou logo no início da partida com gol de Pablo e venceu o Sport por 1×0 em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão e chega à terceira vitória consecutiva na competição.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou e logo aos 4 minutos o São Paulo abriu o placar quando Rodrigo Nestor deu um bela assistência para Pablo que recebeu, chutou e a bola foi parar no fundo da rede adversária. Sport 0x1 SPFC.

Aos 33 minutos, a chance foi do Leão em cobrança de falta de Hernanes que explodiu na barreira. Logo depois, aos 36, quem chegou foi o Tricolor com Pablo que deixou de calcanhar para Rojas que chutou por cima do gol de Maílson.

Nesta primeira etapa, o São Paulo teve chances de ampliar o placar, mas faltou efetividade nas finalizações e alguns espaços foram dados ao time pernambucano que também não aproveitou as oportunidades. Com isso, o jogo foi para o intervalo com a vantagem dos visitantes.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor Paulista voltou com uma alteração do intervalo com Luan no lugar de Vitor Bueno, e quem atacava era o Sport que aos 8 minutos teve duas grandes chances de empatar a partida primeiro com Zé Welison e depois com Marcão, mas em ambas o goleiro Tiago Volpi fez as defesas.

Outra alteração feita foi a saída de Rojas para a entrada do zagueiro Diego Costa. No meio-campo, o São Paulo conseguia fazer boas roubadas bola, mas errava muitos passes, o que dificultou para chegar com perigo no ataque.

Depois de pouco mais de seis meses, Luciano, recuperado de lesão, voltou a jogar pela equipe do Tricolor e entrou no lugar de Pablo, e Liziero saiu para a entrada de Igor Gomes.

Quem desfalcou o time nos últimos jogos e voltou a entrar em campo foi o meia Benítez que entrou no lugar de Emiliano Rigoni.

Aos 36 minutos, Mikael chutou de fora da área e Tiago Volpi defendeu, mas a bola continuou em campo e deixou o gol livre, mas o Sport não aproveitou a chance, e foi isso. Sport 0x1 SPFC.

Por mais que tenha saído na frente logo no começo, o São Paulo até aproveitava os erros do Sport principalmente no meio-campo, mas não conseguia chegar com perigo também errando muitos passes e se mostrando um pouco perdido na partida, sofrendo com as chegadas da equipe pernambucana que perdia as chances.

Foi um segundo tempo perigoso do Tricolor que, apesar disso, garantiu os três pontos fora de casa. Com este resultado, o São Paulo chega a 21 pontos e sobe para a 12ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do Tricolor Paulista é contra o Fortaleza pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (25), às 21h30, no estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo (29), contra o Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Post anteriorVeja fotos da última atividade de preparação do São Paulo para enfrentar o Sport
Próximo PostMiranda: “Nosso objetivo é uma classificação para retornar a Libertadores”
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.