Confira como está a situação de Pablo no elenco do São Paulo
Foto: Reprodução / Premiere

O São Paulo foi até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e conquistou mais uma vitória, a quarta depois da volta do futebol, por 1 a 0.

Vindo de três vitórias consecutivas, o Tricolor encarou um Palmeiras conturbado após ser vice-campeão duas vezes em menos de uma semana. O confronto marcou a volta da equipe titular e do atacante Luciano, ausente nas duas últimas partidas. O Verdão não contou com jogadores importantes como Gabriel Menino, Raphael Veiga e Rony.

O jogo

Primeiro Tempo

A primeira etapa teve o São Paulo dominando mais as ações e ocupando o campo de defesa do adversário. Entretanto, faltou ao Tricolor jogadas mais incisivas, já que só houve uma boa chance de gol, com Luciano, aos 9 minutos. Se no ataque as emoções estavam escassas, na defesa foi a mesma coisa. Nem Volpi nem os zagueiros tiveram muito trabalho e o gol são-paulino não correu perigo.

Segundo Tempo

O técnico Hernán Crespo optou por não fazer nenhuma mudança no intervalo, então a equipe que empatou o primeiro tempo foi mantida. O Palmeiras também não mexeu, mas voltou mais ligado para o jogo, pelo menos era o que parecia nos primeiros minutos, porém apenas um chute, de Gustavo Scarpa, incomodou e forçou bela defesa de Tiago Volpi. Mas logo o jogo voltou ao ritmo lento da primeira etapa e se não fosse o cochilo da defesa palmeirense aos 16 minutos permaneceria assim. Daniel Alves tomou a bola de Scarpa e deu a assistência para Pablo abrir o placar.

A partir daí o Tricolor controlou o jogo. Éder entrou no lugar de Igor Gomes, Vitor Bueno na vaga de Pablo e algumas oportunidades surgiram, mas não foram aproveitadas. No fim, mais duas mudanças: Benítez e Liziero nos lugares de Luciano e Rodrigo Nestor. O panorama não mudou e o Tricolor saiu com a vitória.

O Campeonato

O Tricolor conquistou a quarta vitória seguida, além de ter a melhor campanha, com 19 pontos, melhor ataque, com 20 gols marcados e a liderança do Grupo B.

A próxima partida do São Paulo já é pela Libertadores. De folga do Paulistão nesse fim de semana, os comandados de Hernán Crespo enfrentarão o Sporting Cristal, no Peru, terça-feira, às 21h30.

Confira a classificação do grupo do São Paulo:

Estamos ao vivo no Youtube repercutindo a vitória no Choque-Rei. Vem pra resenha aqui:

Post anteriorSub-20 vence o primeiro amistoso na era Alex no São Paulo
Próximo PostOs memes do clássico!
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.