São Paulo x Corinthians: escalações, onde assistir, arbitragem e desfalques | Paulistão
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O domingo será de Majestoso no Morumbi. O São Paulo recebe o Corinthians, nesta tarde, às 16h, para o duelo pelas semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor garantiu a vaga após vencer o São Bernardo, por 4 a 1, na última terça-feira (22) – o São Paulo também liderou o Grupo B e chega a fase com a segunda melhor campanha da competição. Já o rival Corinthians chega as semifinais do torneio após eliminar o Guarani, na última quinta-feira (24), nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

Os times se enfrentaram na primeira fase da competição. O duelo também aconteceu no Estádio do Morumbi e foi marcado por um rápido gol de Jonathan Calleri (aos 55 segundos de jogo). Após o tento marcado, o São Paulo soube controlar a pressão do Alvinegro e criou oportunidades de gol tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. No fim, a equipe conseguiu a vitória e aumento o tabu sem perder para o rival em casa – o time não perde um Majestoso em casa desde 2017.

São Paulo

Rogério Ceni deve manter a estrutura do time com jovens da base no meio campo e um ataque mais experiente. O treinador não contará com o zagueiro Arboleda, que está com a Seleção do Equador e por isso, deve contar com os jovens Diego Costa e Léo para o duelo. A grande dúvida fica por conta das laterais do time – o treinador pode usar Rafinha e Reinaldo, caso queira uma equipe mais ofensiva, ou com Welington, caso queira um time mais equilibrado.

Após se recuperar de uma lesão, o argentino Jonathan Calleri deve voltar ao time titular. O jogador entrou nos minutos finais do duelo contra o São Bernardo e pode ser uma opção para Ceni. Apesar dos pedidos da torcida, Rigoni e Luciano devem começar o duelo no banco – entre os titulares devem estar Igor Gomes e Éder.

O São Paulo deve ir a campo com: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Rigoni); Éder (Luciano) e Calleri.

Corinthians

Com pouco tempo de trabalho, o treinador português Vitor Pereira, vem buscando encontrar a melhor equipe do Corinthians. No último duelo, o treinador utilizou os jogadores mais experientes e viu o time criar grandes chances contra o Guarani, porém, com o passar do tempo, a equipe sentiu a parte física e perdeu rendimento, precisando garantir a vaga nas cobranças de pênaltis.

Para o duelo, o treinador português não contará com o jovem Gustavo Mantuan. O atleta sofreu uma pancada no duelo contra o Guarani e será preservado. O meia Willian era dúvida para a partida, porém, realizou o treinamento neste sábado e deve ir para o confronto de logo mais.

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Arbitragem

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro
  • Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
  • VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Onde assistir

O clássico clássico terá transmissão da Record TV, HBO Max, Estádio TNT Sports, Premiere e Paulistão Play, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorQual o seu palpite para São Paulo x Corinthians | Palpites AT
Próximo PostNestor se encontra e vira peça chave na equipe de Rogério Ceni
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.