Nestor se encontra e vira peça chave na equipe de Rogério Ceni

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Paulista. Após um começo em baixa, a equipe se encontrou e passou a somar vitórias em sequência na competição. A mudança de chave do time passa por alguns fatores: melhora técnica, entendimento do jogo de Ceni e o brilho individual de alguns atletas.

Um dos que mais vem brilhando nesta temporada é o meia Rodrigo Nestor. O jovem de 21 anos, ganhou a vaga no time titular de Ceni já nos primeiros jogos da temporada, porém, na função de primeiro volante. Pouco a pouco, o treinador Rogério Ceni entendeu que o atleta precisava ser colocado em uma função mais à frente para poder criar jogadas.

Em Cotia, o jovem ficou conhecido como “o mais técnico de Cotia”, ao longo da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o título batizado por Orlando Ribeiro vem se provando, já que o jogador mostra no profissional a qualidade para criar jogadas e deixar os companheiros na cara do gol.

Nesta temporada, o camisa 25 lidera os minutos entre os jogadores. São 995 minutos em campo e tem uma partida a mais que Jandrei (900). Nestor também é o único que soma 14 partidas das 15 que o Tricolor disputou – a única que ficou fora foi no duelo contra o Botafogo-SP, sendo que o meia recebeu o cartão amarelo no duelo anterior para estar zerado nos jogos eliminatórios. O jovem também soma três assistências nos últimos cinco jogos e está empatado com Nikão no quesito.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia