São Paulo x Flamengo: Tricolor vence e vai direto para a fase de grupos da Libertadores

Foto: Reprodução / Brasileirão Play

O São Paulo enfrentou o Flamengo pela última rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Para o Tricolor o jogo valia uma vaga direta na Libertadores. Os flamenguistas brigavam pelo título e embora não tenha conseguido superar os são-paulinos, ficaram com título graças ao empate do Internacional com o Corinthians em Porto Alegre.

1º Tempo

O treinador Marco Vizolli mandou um time diferente à campo. Acostumado ao 4-4-2, o São Paulo começou o jogo armado no 3-5-2 com as entradas de Igor Vinícius, Welington e Diego Costa. A proposta do Tricolor foi clara: esperar o Flamengo para contra-atacar, entretanto isso não aconteceu. Com os ânimos a flor da pele, a primeira metade do confronto não teve lances de perigo porquê as duas equipes foram muito faltosas. Ao todo, o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou 31 faltas. E foi de falta que o gol são-paulino saiu. Luciano cobrou e anotou seu 18º gol no Brasileirão.

2º Tempo

O segundo tempo começou com uma mudança de postura. O time de Rogério Ceni foi mais agressivo e logo aos 5 minutos Bruno Henrique empatou. Contudo, o empate não significou um Flamengo melhor. O jogo teve menos paralisações e os times tentaram tramar mais jogadas. Aos 15 minutos os cariocas se atrapalharam na saída de bola, Daniel Alves deu um passe perfeito para Pablo marcar e colocar o Tricolor na frente.

O grande ponto positivo foi a dedicação do São Paulo que há muito tempo não se via. Tanto empenho atrapalhou as tentativas do Fla, que não conseguiu assustar.

A vitória garante o São Paulo no 4º lugar e classificado de forma direta para a fase de grupo da Libertadores. O Tricolor inicia a nova temporada ja no próximo domingo contra o Botafogo-SP, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Luciano artilheiro

Spfc x fla 3 | Arquibancada Tricolor

Com o gol marcado hoje (25) Luciano chegou a 18 gols no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Claudinho, do Bragantino. Portanto o São Paulo volta a ter um artilheiro do Brasileirão, algo que não acontecia desde 2002, quando Luis Fabiano também dividiu a artilharia com Rodrigo Fabri, ambos com 19 gols.

Acompanhe nosso pós-jogo no nosso canal do Youtube:

Compartilhe esta notícia