Elenco 2024: São Paulo sinaliza para contratar volante senegalês

Foto: Célio Messias

O volante senegalês Iba Ly será contratado em definitivo pelo São Paulo, o clube deu sinal positivo ao estafe do jogador. A informação é do jornalista, Eduardo Affonso, da ESPN. O São Paulo tem até o dia 10 de março para pagar o Jamono Fatick, clube do Senegal, os valores não foram revelados.

Desde o ano passado, o jogador vem com algumas participações em treinos com o elenco profissional, chegou a ser inscrito na Sul-Americana, mas sem ser relacionado para nenhum jogo. Mas, mesmo sem ter estreado, o senegalês agradou a comissão de Thiago Carpini e terá chances no São Paulo.

Destaque do tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Iba Ly vem treinando com o elenco principal e no último final de semana, contra o Guarani pelo Campeonato Paulista, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional.

Iba se destacou em um intercâmbio feito ao Brasil em 2022, o senegalês jogou pelo Brasilis, fundado e de propriedade de Oscar Bernardi, ex-zagueiro do Tricolor, e recebeu um convite para integrar o sub-20 são-paulino, que era comandado por Belletti.

Chegou ao tricolor em março de 2023, o volante foi contratado ao lado de outros dois jovens africanos (King Faisal, de Gana, e o compatriota Clauvis Etienne), em uma política do Tricolor para abrir o mercado do continente. Antes deles, o clube tinha acertado com o nigeriano Azeez, que virou referência para os então novatos.

Nascido em 2003, o meio-campista completou 21 anos em janeiro, Iba Ly tem 1,75m de altura e pesa 70kg. Na Copinha, o atleta chamou a atenção dos torcedores pela boa capacidade de desarme e passes longos, no ano anterior, chegou a realizar 23 partidas pelo tricolor.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!