São Paulo vence no sufoco e garante vaga na Sul-Americana!

FinalJogo | Arquibancada Tricolor

Final de jogo no Morumbi e vitória magra mas muito importante do São Paulo sobre o Rosário, garantindo a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Você acompanhou nosso resumo do primeiro tempo aqui e no início do segundo tempo viu a entrada de Arboleda no lugar de Anderson Martins, que sentiu um desconforto muscular, obrigando uma substituição inesperada.

Aos 9 minutos, Aguirre chama Cueva para fazer a segunda substituição do jogo e tentar dar mais qualidade à criação de jogo da equipe. O peruano entrou no lugar de Valdívia.

Mesmo mantendo 3 volantes, o São Paulo fez sua primeira jogada trabalhada após a entrada do camisa 10 em um lance no qual Diego Souza reclamou pênalti.

Aos 12 minutos, quase o Rosario abre o marcador, com um chute completando passe da lateral esquerda de nossa defesa. A bola passou muito perto.

Finalmente o gol!

Aos 16 minutos, após bela troca de passes do time, Liziero encontra Reinaldo que invade a área livre, chuta cruzado, rasteiro e a bola toca a trave, mas Diego Souza estava lá para completar. Finalmente o gol!

https://www.youtube.com/watch?v=jEz8HXSGd6U

Aos 21 minutos, Sidão faz uma grande defesa após ataque do Rosário Central e levanta a torcida. Pouco antes, Diego Souza sentiu contusão e foi substituído por Tréllez.

Aos 27 minutos, nova chance após cobrança de falta de Nenê, mas com Ledesma saindo para cortar o lance e se contundindo e parando o jogo para atendimento médico. Na mesma jogada, Bruno Alves também sentiu, mas logo se recuperou.

Os 33.862 torcedores acompanharam minutos de tensão a partir daí, com o Rosario pressionando, o São Paulo tentando achar espaços, jogando com o placar a favor e já sem o desespero para abrir a contagem.

Aos 35 minutos, Jucilei arriscou um belo chute, que o goleiro adversário precisou defender em dois tempos. Nenê tentou chegar no rebote, mas o Ledesma se recuperou a tempo.

Aos 41 minutos, Nenê ainda faz boa jogada pela esquerda, sai da marcação de três argentinos e toca para Cueva no meio da defesa adversária, que não consegue dominar a bola.

O fato é que o São Paulo tem muito mais qualidade técnica que o Rosario Central (que perdeu as últimas 4 partidas no Campeonato Argentino) e não precisaria passar por um sufoco desses.

Aos 44, cenas lamentáveis: Após não devolver a bola para o São Paulo em cobrança de lateral, duas bolas são divididas no meio campo com entradas duras, especialmente a de Cueva, e o tempo fechou.  O peruano foi expulso.

Aos 48, enquanto o São Paulo segurava o placar, Petros ainda foi expulso e as jogadas ficaram mais ríspidas.

E no sufoco, o juiz apita o fim do jogo e a classificação do Tricolor com a torcida cantando “Time de Guerreiros”.

Com a vaga garantida, o próximo confronto pela Copa Sul Americana acontece apenas após a Copa do Mundo, em datas e adversário ainda a serem definidos.

O próximo desafio será contra o Bahia, no próximo fim de semana, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

#VamoSãoPaulo

Compartilhe esta notícia