São Paulo acerta venda de Lucas Kal para o América-MG
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O volante Lucas Kal, que atua também como zagueiro, é formado nas categorias de base do São Paulo. O camisa 3 do América-MG fez uma boa temporada e, por isso, seria natural que se cogitasse a sua volta ao time Tricolor – que está no mercado à procura justamente de um jogador da posição e com as mesmas características. Contudo, é muito provável que Lucas permaneça no Coelho definitivamente. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Nicola conversou com o presidente do São Paulo, Julio Casares. Além de perguntar sobre algumas contratações, o jornalista questionou o mandatário sobre Lucas Kal, que teve um ano considerável jogando em Minas Gerais. O volante tem contrato com o São Paulo até o final de 2022, mas tem vínculo temporário de empréstimo com o América registrado até o dia 31 de março do ano próximo.

De acordo com o jornalista, a tendência é que ele continue no Coelho. O coordenador de futebol do clube-empresa Marcos Salum afirmou que as conversas estão bastante adiantadas. A pretensão do América é tê-lo em definitivo ou pelo menos haver uma prorrogação do empréstimo, dilatando também o vínculo com o São Paulo. A ideia seria fazer o jogador se valorizar, mantendo um percentual grande ao Tricolor em uma possível venda.

O América-MG irá disputar a próxima Libertadores, o que pode significar uma vitrine importante para o São Paulo. O volante já foi emprestado seguidamente ao Vasco, Guarani, Paraná, Nacional e América e, de acordo com Nicola, o entendimento no time do Morumbi é que ele ainda não estaria pronto para jogar no São Paulo.

Confira as informações detalhadas no vídeo abaixo ou clique aqui.

Post anteriorJailson é avaliado como possível reforço do São Paulo para a temporada 2022
Próximo PostValores com patrocínios aumentaram para o SPFC em 2021
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.