Após a importante vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2×0 no Morumbi, o time tricolor atingiu uma marca positiva. Tem o melhor desempenho defensivo desde 2008. A equipe levou até agora 4 gols no ano, igualando o São Paulo, do argentino Edgardo Bauza em 2016, sendo superado apenas pelo São Paulo de 2008, treinado por Muricy Ramalho, que sofreu apenas 3 gols nos seis primeiros jogos do ano.
Se ainda existe uma desconfiança a respeito do treinador Dorival Júnior, a defesa é um setor a se elogiar neste início de temporada. Vale lembrar que os 4 gols sofridos foram nas derrotas da equipe para o São Bento por 2×0 e para o Corinthians 2×1. Em todas as vitórias da equipe, o São Paulo não tomou gols.
O São Paulo acumula 3 vitórias, um empate e duas derrotas na temporada. Porém desde a chegada do Dorival Júnior, são 32 jogos e apenas 9 com os goleiros não terem sido vazados.
O goleiro Sidão, jogou todos os jogos da temporada. Militão e Rodrigo Caio, tem cinco jogos no ano. Edimar também fez 5 jogos, mas apenas 4 como titular. Reinaldo e Anderson Martins atuaram 3 vezes. Bruno Alves em dois. O lateral Bruno, e os zagueiros Aderllan e Rony jogram apenas uma vez na atual temporada.
Por Victor Vasques