Com a chegada de Valdívia, o elenco tricolor está fechado

Reprodução Site Oficial
Com o meia-atacante Valdívia chegando, o São Paulo deve encerrar o ciclo de contratações. A equipe agora tem mais opções e um bom elenco, que deve dar um 2018 mais esperançoso.

Para este ano chegaram o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê, os meias-atacantes Diego Souza e Valdívia (ainda não anunciado oficialmente) e o atacante Tréllez. além do retorno de Hudson e Reinaldo que estavam emprestados para Cruzeiro e Chapecoense, respectivamente.

O técnico Dorival Júnior tem a partir de agora um elenco com muitas peças, e possibilidades de variações de acordo com a necessidade do jogo e ainda conta com a base que este ano está sendo bastante aproveitada.

Para o gol, além do titular Sidão, o elenco conta com o recém-chegado Jean, que deve ter oportunidade no decorrer dos próximos jogos. Os garotos Lucas Perri e Lucas Paes, são os outros goleiros do elenco.

Pela lateral-direita, tem jogado o garoto Éder Militão que vem jogando muito bem e solucionando um problema da equipe, mesmo atuando improvisado. Bruno, seu reserva, é extremamente criticado pela torcida, e deve jogar pouco este ano. Na lateral-esquerda a situação parece solucionada. Edimar começou como titular, mas deve perder sua posição, após boa partida de Reinaldo, que está em lua-de-mel com o torcedor. O setor ainda conta com Júnior Tavares que precisa amadurecer, e colocar a cabeça no lugar, mas tem qualidade.

A zaga é um setor com muitas opções, Rodrigo Caio é titular absoluto e começou o ano jogando muito bem. Arboleda, ainda não jogou, pois se recupera de lesão e o recém-chegado Anderson Martins é mais um bom nome para o setor. O clube tem agora 3 zagueiros de excelente nível. Bruno Alves, Aderllan e Rony fazem parte do setor, porém devem jogar menos.

Na volância, Jucilei e Petros são titulares absolutos. Hudson, voltou com moral e quando estiver 100% pode ser mais um grande nome para o setor. O garoto Araruna pode ter oportunidades. Pedro Augusto e Paulo Henrique ainda podem estar a disposição numa eventualidade.

Para o meio-campo, Cueva e Nene são ótimas opções. Ambos tem muita qualidade e devem revezar a titularidade ou até atuarem juntos. Shaylon e Lucas Fernandes são reservas imediatos e versáteis para atuar em outras funções. O garoto Gabriel Sara, até pela idade é o último da fila para o setor. Vale lembrar que Diego Souza pode jogar por ali e Valdívia, que ainda precisa ser anunciado, é outro que pode jogar pelo setor.

No ataque o São Paulo também apresenta opções muito boas. Marcos Guilherme e Brenner tem jogado muito bem pelas pontas. Os garotos Caíque e Paulinho Bóia foram bem, quando tiveram oportunidades, Marquinhos Cipriano deve ter oportunidades, igualmente a Morato que ainda aprimora a parte física, para voltar a jogar. A chegada de Valdívia, faz com que Dorival tenha mais uma opção de velocidade pelos flancos. Os centroavantes tem Diego Souza, Tréllez e o garoto Bissoli. O primeiro tem sido titular e já marcou dois gols. Tréllez ainda não estreou e o garoto Bisolli, pode ser requisitado conforme a necessidade.

O fato é que as contratações do São Paulo foram muito boas. Todos os jogadores que chegaram são conhecidos e tiveram boas passagens por outros clubes. Não teve mais essa de “contratar, por contratar”, jogadores cascudos chegaram e a base será utilizada para compor o elenco. O trabalho de Raí, como diretor de futebol é elogiável. Além dele, Ricardo Rocha e Lugano ajudam Dorival a gerir o elenco. O caminho para 2018 parece ser pavimentado com mais qualidade que no ano passado. O elenco é bom e com tempo de trabalho tem tudo para melhorar.

Por Victor Vasques

Compartilhe esta notícia