Sobe e desce no São Paulo: Alisson em alta e Rigoni, em baixa

O São Paulo ainda não pode ser completamente avaliado sobre estar ou não no caminho certo em 2022. O time, até aqui, fez apenas dois jogo oficiais, ambos pelo Campeonato Paulista, segue sem vencer, mas está estabelecendo um rodízio de atletas nas partidas oficiais. A despeito disso, é possível inferir que dois atletas estão passando por momentos distintos: são os casos de Alisson, em alta, e Rigoni, em baixa.

O argentino Emiliano Rigoni foi considerado grande acerto do Tricolor no ano passado. Ele foi contratado a pedido do técnico Hernán Crespo junto ao Elche, da Espanha, e chegou sob olhares de desconfiança. Contudo, o meia-atacante precisou de pouco tempo para se adaptar e conquistou a torcida com muitos gols e belas atuações. Não à toa, foi o vice-artilheiro do time em 2021, mesmo sendo contratado em maio.

Porém, com o advento da chegada do técnico Rogério Ceni, Rigoni decaiu consideravelmente. O atleta não mais marcou gols desde então e acumula exatos 13 jogos sem balançar as redes. Contra o Ituano, no Morumbi, no último compromisso do time, o argentino teve uma atuação apagada, o que levou o treinador são-paulino a admitir uma dificuldade em encontrar uma posição ideal para ele. Por isso, contra o Red Bull Bragantino, é provável que ele figure entre os reservas.

Por outro lado, o atacante Alisson está com o moral elevado com o comandante do time. Bastante elogiado pelo vigor físico, Alisson foi alvo de elogios de Ceni, a quem atribuiu uma boa movimentação do começo ao fim das partidas na área direita do ataque tricolor.

lado direito, principalmente, com Nikão, Rafinha e Alisson funcionou bastante no primeiro tempo. Construímos a maioria das jogadas por esse lado. Acho que no final o Nikão saiu um pouco cansado. O Rafinha ficou, mas estava cansado. Acho que quem se destacou mais na parte física – talvez até o melhor jogador nosso – foi o Alisson. Jogador que eu vi que jogou pelo meio, pelo lado quando precisou, e teve a condição física superior aos demais“, apontou Ceni, após a derrota contra o Guarani, em Campinas.

Contratado junto ao Grêmio, Alisson chegou para suprir uma necessidade da equipe apontada por Ceni no ano passado e, ao menos na visão do técnico, está correspondendo ao ponto de ser considerado por ele o melhor do time. Na noite desta quinta (3), por sinal, é muito provável que ele seja titular do ataque do São Paulo contra o Massa Bruta.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais