As primeiras mudanças de Ceni no São Paulo. Podem dar certo? | Tática Didática
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Rogério Ceni recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O novo treinador deve ter os laterais Orejuela e Igor Vinicius disponíveis para o duelo contra o Corinthians na próxima segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro.

A notícia chega após um período complicado dos laterais do time. O São Paulo sofre com a posição desde o jogo contra o Juventude. Na oportunidade, o treinador Hernán Crespo deu folga a Dani Alves e desde então, nenhum lateral conseguiu segurar a vaga.

Primeiro Igor Vinicius ganhou a vaga. O camisa 2 até teve uma curta sequência, porém um trauma no olho após uma divida na partida contra o Atlético-GO, tirou o jogador de combate.

A vaga então cairia no colo de Orejuela, certo? Pois, o colombiano teve uma lesão muscular nos treinamentos e também virou desfalque da equipe.

Com isso, quem assumiu a vaga foi Galeano. O jovem paraguaio fez duas partidas na função, até o terceiro cartão amarelo brecar sua titularidade. O jogador também teve uma lesão no tornozelo e acabou virando desfalque.

A última cartada de Hernán Crespo havia sido Igor Gomes. O jogador foi improvisado improvisado clássico contra o Santos e no empate contra o Cuiabá e agradou a antiga comissão técnica.

Com a troca na comissão, Rogério entendeu que era hora de testar Orejuela. O jogador já estava em transição, porém, a comissão argentina entendia que ele não tinha condições de atuar em alta intensidade.

O colombiano fez um jogo correto contra o Ceará e deu a assistência para o gol de Calleri, porém, com poucos minutos do segundo tempo precisou ser substituído por cansaço.

Agora, o novo treinador tem de escolher entre Orejuela e Igor Vinicius para o duelo contra o Corinthians. O colombiano pode se aproveitar da volta de Arboleda e contar com uma recuperação e cobertura veloz. Já o camisa 2 tem a seu favor a marcação e esta pode ser considerada por Ceni já que o time não terá Luan no meio campo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Post anteriorCrespo e sua comissão técnica se despedem dos jogadores do SPFC e tiram foto com Rogério Ceni
Próximo PostBasquete Tricolor está a um passo de conquistar o Paulistão
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.