“Sou obcecado por vitórias”

“Gosto de desafios, mudanças, metas e estou animado com este novo projeto da minha carreira. Quero ajudar. Sou mais um tricolor agora e espero retribuir todo o carinho que recebi antes da minha chegada”. As palavras do meio-campista Petros, novo reforço do Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro, mostram que o ex-jogador do Betis-ESP chegou motivado para defender o São Paulo pelas próximas quatro temporadas.

Chego com muita vontade, raça e determinação. Podem esperar isso de mim, cada treino como se fosse um jogo, cada jogo como se fosse o último da minha vida. É um clube tricampeão do mundo, com três Libertadores, uma história muito grande, uma torcida muito bonita, um escudo que pesa muito. Precisamos do torcedor porque sem ele não há qualidade, jogador, não há nada. Precisamos do apoio e, com os pés no chão e humildade, vamos conseguir dar a volta por cima e fazer esse clube voltar a ser campeão, que é o seu lugar”, afirma.

A contratação do volante faz parte do processo do São Paulo de fortalecer ainda mais o time na competição nacional. “Estou muito feliz. São quatro anos atuando em um nível muito bom, com alto rendimento. Então quero ajudar. Sempre me supero a cada dia e a cada temporada com muita dedicação. Quando o meu coração resolve tomar uma decisão, encaro de frente. Estou contente por voltar ao Brasil e defender esta camisa que tem muito peso. Tem que respeitar a história do São Paulo”, completa.

Campeão brasileiro em 2015, Petros despertou o interesse do Betis e seguiu para a Espanha. No futebol europeu, o meio-campista se firmou na equipe com a constante pressão na marcação. As estatísticas, aliás, comprovaram a eficiência nos desarmes: o volante esteve entre os maiores ladrões de bolas do Campeonato Espanhol nas duas últimas temporadas: média de 3,4 desarmes por partida. Em 2016/17, o volante disputou 30 das 38 rodadas do torneio nacional, sendo titular em 27.

“Na Europa, evoluí como pessoa e atleta. Melhorei muito em todos os âmbitos. Acredito que jogar entre os melhores do mundo me proporcionou um grande crescimento, e sou humilde o suficiente para aprender todos os dias. É o melhor momento da minha carreira. Amo jogar futebol, é a minha paixão e chego com vontade de ajudar os meus companheiros. Sou sinônimo de raça e não desisto nunca, e construí isso durante a minha carreira. O meu foco é no trabalho, que é sagrado”, acrescenta.

A regularidade do meio-campista chamou a atenção do Tricolor, que agora conta com o versátil jogador na sequência do Campeonato Brasileiro.  Além de Petros, o clube acertou recentemente as chegadas de Maicosuel, Denilson, Jonatan Gomez e Arboleda, além das renovações de Lugano e Junior Tavares.

“O Rogério é um símbolo para o clube, tem o comando do vestiário como um verdadeiro líder e está acostumado com vitórias. O futebol precisa disso. Assim como ele, também sou obcecado por vitórias. Chego para ajudar com a minha personalidade, caráter e futebol. Com três vitórias seguidas sairemos desta situação incômoda para brigar pela parte de cima da tabela”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia