São Paulo e Flamengo se enfrentam novamente na quarta-feira (18)
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Nessa segunda-feira (22), em entrevista à Rádio GauchaZH, um empresário e torcedor do Internacional chamado Elusmar Maggi disse que “injetaria” dinheiro no São Paulo para que o time vença o Flamengo na próxima quinta-feira (25).

Mais tarde, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) disse entender que esse tipo de ação, conhecida como “mala-branca”, seria ilegal, porém, para que o possível caso fosse investigado, algum clube interessado teria que solicitar que uma investigação fosse feita.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê multa e até eliminação do clube da competição conforme os artigos 242 e 243:

“Art. 242. Dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural
mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente.

” Art. 243. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de cento e oitenta a trezentos e sessenta dias.”

Como Maggi não é funcionáro do Inter e nem tem função dentro do esporte, apenas uma análise do tribunal poderia definir os responsáveis pelas punições.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo, avisou que vai denunicar Maggi ao Ministério Público, pois vê que o Estatuto do Torcedor está sendo desrespeitado.

Elusmar se retratou em uma entrevista ao jornalista Marinho Saldanha, do UOL, e disse que se manisfestou sem pensar. Confira trecho:

“Depois de tudo o que aconteceu, com o lamentável erro do VAR, e a derrota que deixa o título mais difícil agora, me manifestei sem pensar. Envolto em emoção, afirmei que poderia participar da última rodada com aporte financeiro ao São Paulo. algo que considero equivocado”, disse o empresário.

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 72 pontos, uma vitória diante do São Paulo garante o bicampeonato aos cariocas. Se o Fla não vencer, tem que torcer para que o Internacional não supere o Corinthians.

Fonte: UOL