Sub-15 vence o Palmeiras e é campeão da Copa Votorantim 2024

Sub-15 erguendo a taça da Copinha Votorantim

Na tarde deste domingo (28), o São Paulo venceu o Palmeiras e conquistou o hexacampeonato da Copa Votorantim sub-15. João Lucas, no primeiro minuto de jogo, fez o gol são-paulino de cabeça depois de cruzamento de Davi Pena

a 0012 crop galeria | Arquibancada Tricolor
Foto: Nilton Fukuda

A final sub-15 aconteceu no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim, contou com a presença das duas torcidas. No entanto, a torcida organizada do rival foi barrada pela Polícia Militar por ter desrespeitado um acordo recentemente.

O clássico entre São Paulo e Palmeiras está cada vez mais competitivo. É o confronto que mais decidiu títulos recentemente. Tanto na base, quanto no profissional, nas redes sociais, torcedores brincaram dizendo que o primeiro choque-rei da semana já havia sido vencido pelo São Paulo.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

A última vez que o São Paulo havia participado da Copinha sub-15 foi em 2018, ano em que o rival alviverde foi campeão. Com a conquista são-paulina, o Tricolor agora é o maior campeão do torneio, com seis títulos: 1991, 1992, 2013, 2014, 2016 e 2024. Desde 2005, esse é o 80º título do São Paulo na era Cotia, a Copinha sub-15 já revelou o Denílson.

A partida foi equilibrada, as duas equipes brigaram pela posse de bola e buscavam invadir a área com passes rasteiros. o São Paulo abriu o placar no primeiro minuto de jogo, sem muita dificuldade, Davi Pena cruzou e de cabeça, João Lucas balançou as redes para o Tricolor.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

O restante da partida, se resumiu em momentos onde os são-paulinos se defendiam ou sufocavam o rival com tentativas de ampliar. A goleiro fez grandes defesas e a zaga realizou cortes e recuperou a bola recomeçando jogadas.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

O lateral Luan Silva, irmão do volante Léo Silva, ganhou o prêmio ‘Jogador Fair Player‘. A expressão é americana e significa ‘jogo limpo’, foi criada para incentivar os jogadores de futebol a cumprirem as regras e respeitarem os adversários, árbitros e torcedores.

A equipe foi campeã invicta. Na primeira fase, os são-paulinos venceram América-MG (3×1), Botafogo (4×1) e empataram com o Fortaleza (0x0). Já nas quartas de final, vitória simples sobre o Novorizontino. Na semifinal, goleada por 6 a 1 sobre o Cruzeiro.

Os atletas que foram campeões pelo clube são: goleiros: João Soato e Kauã Gabryel; laterais: Luan, João Vitor, João Nery, Paulo e Guilherme; zagueiros: Kauã Daniel, Leonan e Lysander; meio-campistas: Gabriel Tchelin, Davi Pena, Nicolas, Zabarelli, Giuliano e Robert; atacantes: João Lucas, Valadares, Brenno e Nicolas Francisco.

A comissão técnica que comandou o grupo foi comandada pelo treinador Mário Ramalho, sobrinho de Muricy. Auxiliar técnico: Rafael Alan; preparador físico: Pedro Lunelli; preparador de goleiros: Reinaldo Hourneaux; roupeiro: Edmilson Oliveira; massagista: Cezar Salustiano; analista de desempenho: Fabricio Divino; fisiologista: Hamilton Tavares; psicóloga: Rafaela Bertoldi; supervisor: Gustavo Guimarães.

A categoria sub-15 tem para disputar agora o Campeonato Brasileiro, Copa Nike e o Campeonato Paulista. O primeiro compromisso oficial é o brasileirão que está marcado para o dia 02 de março, sem tabela divulgada.

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Compartilhe esta notícia
Comente!