Na segunda partida da segunda janela de jogos da BCLA (Basketball Champions League Américas), na noite deste domingo (28), o São Paulo foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai, por 86 x 82. Com isso, jogando em Buenos Aires, na Argentina, o Basquete Tricolor somou um triunfo e um revés, se complicando na luta por uma vaga no mata-mata do torneio internacional.
O primeiro período foi equilibrado. Os uruguaios saíram na frente, mas o time de Bruno Mortari conseguiu a virada e levou a parcial. Posteriormente, os dois times foram se alternando na liderança, demonstrando suas qualidades em quadra. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado e aberto para ser definido pelo lado que errasse menos no segundo tempo.
Na volta para o terceiro quarto, mais igualdade. Brigando para retomar a ponta, o São Paulo acabou sendo superado por três pontos e precisava se sobressair para conquistar o importante triunfo. Contudo, mesmo lutando até os segundos finais e pressionando o Nacional, o time são-paulino acabou sendo derrotado segue com retrospecto negativo na BCLA.
Tyrone se destacou pelo Basquete Tricolor e anotou 23 pontos no duelo. Bennett, novamente, apareceu bem e chegou aos 14 pontos, já Ansaloni alcançou um duplo-duplo de 10 pontos e 15 rebotes. Por fim, Miller marcou 11 e Coelho 12 pontos. O próximo compromisso do São Paulo será pelo NBB 2023/2024, na quarta-feira (7/2), contra o Pato, no ginásio do Sesi.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.